Alunos da rede de ensino de Palmas conquistam bons resultados nos Jets nas modalidades individuais | Prefeitura Municipal de Palmas


Alunos da rede de ensino de Palmas conquistam bons resultados nos Jets nas modalidades individuais

Primeiros colocados garantem vaga na fase nacional, que será realizada em Brasília entre os dias 9 e 16 de setembro

Os estudantes da rede municipal de ensino de Palmas tiveram destaque nas modalidades individuais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jet’s 2025). Os resultados refletem o esforço dos professores de educação física, preparadores e, principalmente, dos próprios alunos. Os atletas que conquistaram o primeiro lugar asseguraram classificação para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, entre 9 e 16 de setembro.

Na natação, categoria de 15 a 17 anos, alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo conquistaram um terceiro lugar e dois segundos. Já entre 12 e 14 anos, foram 13 terceiros lugares, dez segundos e oito primeiros, resultados alcançados por estudantes das ETIs Padre Josimo, Caroline Campelo, Daniel Batista e Almirante Tamandaré.

Nas lutas, os representantes de wrestling, 15 a 17 anos, da ETI Anísio Teixeira, obtiveram quatro segundos lugares e dois primeiros. Na faixa etária de 12 a 14 anos, os alunos das ETIs Anísio Teixeira, Margarida Lemos e Caroline Campelo conquistaram quatro terceiros lugares, sete segundos e seis primeiros. No karatê, de 12 a 14 anos, foram dois terceiros lugares, três segundos e quatro primeiros, com estudantes das ETIs Padre Josimo, Daniel Batista, Luiz Gonzaga e Beatriz Rodrigues. No taekwondo, a escola Darcy Ribeiro obteve um terceiro lugar.

No atletismo, a escola Margarida Lemos garantiu um segundo lugar na faixa de 15 a 17 anos. Entre 12 e 14 anos, os alunos das escolas Darcy Ribeiro, Margarida Lemos e Caroline Campelo conquistaram uma medalha de terceiro lugar, duas de segundo e três de primeiro. O xadrez também teve destaque, com um segundo lugar para a escola Antônio Gonçalves.

Histórias de superação marcaram a competição. O estudante Davi Souza Araújo, do 8º ano da ETI Darcy Ribeiro, venceu a prova de atletismo nos 2000 metros. Ele credita o bom desempenho ao apoio do professor Vinícius. “O apoio do professor foi muito importante. Agora quero participar da fase nacional e continuar treinando, para quem sabe um dia participar de uma olimpíada”, afirmou.

Já Maria Eduarda Ferreira Glória, também do 8º ano, foi campeã nos 800 metros do atletismo. Participante assídua de corridas de rua em Palmas, ela comemorou o resultado: “Estou muito feliz em vencer a etapa regional e poder seguir para a nacional. Junto com o professor Vinícius, vou dar continuidade ao meu sonho”.

Texto: Rogério Franco

Edição: Denis Rocha



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp