Ação Social de Palmas participa do 1º Encontro Regional do TCE de Olho no Futuro | Prefeitura Municipal de Palmas
Ação Social de Palmas participa do 1º Encontro Regional do TCE de Olho no Futuro
Gestores e membros de conselhos de direitos estiveram presentes no encontro realizado em Miracema
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), participou do 1º Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins ‘(TCE): de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância’. O evento, que aconteceu neste último sábado, 30, reuniu gestores, secretários municipais e membros de conselhos dos 13 municípios da área de abrangência.
Além dos serviços gratuitos nas áreas do judiciário, cidadania, saúde e estética, ofertados à comunidade, também foram realizadas oficinas e palestras com temas voltados à Primeira Infância. Para o secretário-executivo da Semas, Amilson Rodrigues, foi um momento de intercâmbio de ideias sobre esse período essencial na vida de uma criança. “Tivemos a oportunidade de dialogar com outros municípios e refletirmos sobre o quanto podemos avançar em políticas públicas direcionadas à Primeira Infância”.
A superintendente de Proteção Básica da Ação Social, Maria Cecília Marques, observou sobre a importância do olhar coletivo e intersetorial para promover ações que elevem os indicadores sociais. “É neste período que as habilidades sociais e cognitivas das crianças são estruturadas e um trabalho conjunto como esse só fortalece as ações com foco no desenvolvimento desse público”, pontuou.
O Programa
O programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância é uma iniciativa do TCE, em parceria com 17 instituições públicas e civis, para fortalecer políticas públicas voltadas a crianças de 0 a 6 anos, conforme o Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016).
O presidente do TCE, o conselheiro Alberto Sevilha, destacou a participação dos gestores municipais. “É uma alegria muito grande recebê-los neste encontro. Estamos juntos e engajados nesta causa que é das mais nobres”.
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha
Comentários estão fechados.