Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, 6º Festival Elo-Há tem início no Cesamar nesta sexta, 19 | Prefeitura Municipal de Palmas


Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, 6º Festival Elo-Há tem início no Cesamar nesta sexta, 19

Evento será realizado na Casa Suçuapara até domingo, 21, oferecendo diversas atividades artísticas e voltadas à área da saúde

A Fundação Cultural de Palmas (FCP), enquanto fomentadora e apoiadora das ações artístico-culturais desenvolvidas na Capital, recebe, a partir das 18h30 desta sexta-feira, 19, o 6º Festival Elo-Há. O evento acontece na Casa Suçuapara, no Parque Cesamar, em Palmas, e se estende no local até domingo, 21, congregando atividades artísticas e voltadas à promoção da saúde integral, do bem-estar, da integração social e do lazer dos palmenses de todas as idades.

A festa de lançamento do 6º Elo-Há, na noite desta sexta, 19, será gratuita e marcada por um Sarau Multiartístico composto por recitações de poesias e apresentações musicais por parte demais de uma dezena de artistas, sendo uma delas a poetisa e escritora literária Gislene Camargos.

No Cesamar

As programações de sábado, 20, e domingo, 21, serão divididas em dois turnos. O primeiro das 8 às 12 horas e o segundo, das 15 às 20 horas. Além da Feira das Manas e da Feira da Minas, o evento contará com expositores convidados, com o Cantinho dos Escritores, troca de livros, ponto de coleta de lixo eletrônico, atividades coletivas gratuitas e terapias a custos promocionais.

No sábado haverá ainda prática de yoga; meditação focada no Sagrado Feminino, oficina de estamparia com itens da natureza para crianças e adultos, bate-papo sobre Agroecologia e Democracia e vivência aromática. Para encerrar o dia, o professor, filósofo e psicólogo junguiano Sonielson Luciano de Sousa abordará, em uma roda de conversa, o tema ‘Meditação e imaginação mitológica como espaço de liberdade’.

Já o domingo contará com atividade de prática respiratória, vivência de Qi Gong e Tai Chi Chuan, roda de conversa sobre alimentação e saúde, vivência sobre prosperidade e educação financeira, experiência de roda dos véus, e roda de bordados poéticos, sendo que esta atividade custa R$ 25 e exige inscrição prévia clicando aqui. Por fim, Nilcione Messias ministrará a oficina de Auto-Abhyanga.

Festival

O Elo-Há reúne artistas, expositores de artesanato, instrutores de yoga, psicólogos, terapeutas e outros profissionais da Medicina Complementar em atividades individuais e coletivas, algumas voluntárias e outras abaixo custo. Para conferir a programação completa do 6º Elo-Há, que acontece até 19 de outubro, em diversos locais de Palmas. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais do festival no Instagram ou no WhatsApp (63) 98114-8967.

Texto: Marcus Mesquita

Edição: Juliana Matos





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp