Beneficiários do Bolsa Família participam de ciclo de palestras no Cras do setor Morada do Sol | Prefeitura Municipal de Palmas
Beneficiários do Bolsa Família participam de ciclo de palestras no Cras do setor Morada do Sol
Programação da Prefeitura de Palmas destacou importância de inscritos no CadÚnico de manterem o cadastro atualizado para evitar bloqueio de benefícios
A Prefeitura de Palmas (Semas), por meio da Secretaria Municipal de Ação Social de Palmas (Semas), deu início, na manhã desta terça-feira, 23, ao ciclo de palestras com beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O encontro foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Javaé, localizado no setor Morada do Sol.
Segundo a Gerência de Transferência de Renda, o objetivo é orientar os participantes sobre as regras de programas sociais como o próprio Bolsa Família, o Identidade Jovem, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Carteira do Idoso, entre outros.
“Estamos indo a todas as regiões da cidade para falar sobre os programas, as regras e condicionalidades do CadÚnico e também do Bolsa Família. É muito importante que as famílias mantenham suas informações atualizadas para evitar que seus benefícios sejam bloqueados”, explicou a gerente do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da Semas, Luzianni Silva. A dona de casa Raimunda Lúcia Pereira, moradora do Projeto de Assentamento São João, contou que não perdeu nenhuma das reuniões realizadas pela equipe da Semas no Cras, pois já teve seu benefício bloqueado uma vez. “Agora eu fico atenta e sempre venho atualizar as minhas informações, pois sei da importância de manter o cadastro atualizado”, declarou.
O encontro contou ainda com a participação das equipes da Gerência de Segurança Alimentar, das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e do Centro Salesiano Dom Bosco, parceiro do Cras Javaé em algumas atividades. “Por ser um momento com grande participação popular, aproveitamos os encontros para divulgar outras ações realizadas pela Semas e pelo Cras”, explicou a coordenadora do Cras Javaé, Joana Guedes.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Juliana Matos
Comentários estão fechados.