Campanha promove manhã de atividades físicas para pessoas idosas no Parque Cesamar | Prefeitura Municipal de Palmas
Campanha promove manhã de atividades físicas para pessoas idosas no Parque Cesamar
Evento integra campanha de valorização da pessoa idosa promovida pelo Comdipi, em parceria com Prefeitura de Palmas
Na manhã desta sexta-feira, 17, dezenas de pessoas idosas da Capital participaram de uma manhã dedicada à atividade física no Parque Cesamar. A programação contou com aulas de zumba gold e treinamento multifuncional, com foco na promoção da saúde, do bem-estar e da integração social. A iniciativa integra a Campanha ‘Valorização da Pessoa Idosa: Compromisso de Toda a Sociedade’, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).
De acordo com a presidente do Comdipi, Erislene Facundo, a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância de reconhecer e valorizar a contribuição das pessoas idosas. “O nosso objetivo é promover o bem-estar físico e social dos idosos e conscientizar a comunidade sobre a importante contribuição que as pessoas idosas têm para a sociedade. O mês de outubro, que é o ‘Mês da Valorização da Pessoa Idosa’, é também conhecido como Outubro Prateado”, destacou.
A gerente do Parque da Pessoa Idosa, Ilma Jardim, ressaltou os benefícios das atividades ao ar livre. “Além de contribuírem para a saúde física, essas atividades ajudam a prevenir doenças como a depressão e proporcionam momentos de convivência e integração entre os idosos, a comunidade e a cidade”, afirmou.
Programação
A Campanha de Valorização da Pessoa Idosa continua com uma ‘Roda de Conversa Valorização da Pessoa Idosa: Compromisso de toda a Sociedade’, no dia 29 de outubro, a partir das 9 horas, na Associação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Abapi) no setor Bela Vista, na região sul de Palmas. No dia 31 de outubro será a vez dos usuários atendidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) participarem da roda de conversa, a partir das 9 horas, na Arse 32 (306 Sul), alameda 12.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Iara Cruz

Comentários estão fechados.