Projeto Juntos pela Inclusão da Prefeitura de Palmas beneficia mães atendidas pelo Programa BPC na Escola | Prefeitura Municipal de Palmas
Projeto Juntos pela Inclusão da Prefeitura de Palmas beneficia mães atendidas pelo Programa BPC na Escola
Iniciativa vai oferecer apoio psicossocial, orientação e acolhimento às famílias beneficiárias do Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola
Com o objetivo de oferecer um espaço de troca, interação, atendimento individualizado e acolhimento, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, realizou nesta quarta-feira, 29, o lançamento do Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida. A iniciativa oferecerá apoio psicossocial, orientação e acolhimento às famílias beneficiárias do Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola, especialmente aos cuidadores de crianças e adolescentes.
Segundo a superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, Maria Cecília Marques, o Projeto nasceu do olhar atento da equipe em relação às dificuldades enfrentadas pelas famílias beneficiárias do Programa BPC na Escola. “Sabemos que o cuidador é o elo essencial nesta atenção diária e zelo com a pessoa com deficiência, mas, esse papel costuma gerar sobrecarga física e emocional”, pontuou a superintendente.
A cozinheira Maria Geuraci Chaves Brandão, uma das mães atendidas pelo BPC na Escola, disse que o Projeto será um espaço importante de apoio e escuta. “A gente fica muito feliz e o sentimento é de gratidão por essa iniciativa e por ter com quem compartilhar a nossa luta” , disse Maria.
Projeto
O Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida é uma ação alinhada à Política Nacional de Assistência Social e às legislações que garantem os direitos das pessoas com deficiência e suas famílias, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). As ações envolverão palestras mensais com profissionais de diversas áreas e atendimento individualizado às famílias assistidas.
Texto: France Santiago
Edição: Fernanda Sousa






Comentários estão fechados.