Prefeitura de Palmas adere à campanha nacional contra o Aedes aegypti e realiza Dia D neste sábado, 8, na região norte | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas adere à campanha nacional contra o Aedes aegypti e realiza Dia D neste sábado, 8, na região norte

Ação tem o intuito de reforçar atividades de conscientização e controle do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya

No próximo sábado, 8, a Prefeitura de Palmas realizará o Dia D contra o Aedes aegypti na Arno 31 (303 Norte). A ação vai começar a partir das 8 horas na praça da quadra e, em sequência, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) visitarão as casas para eliminar criadouros do mosquito. A mobilização é uma iniciativa nacional, promovida pelo Ministério da Saúde (MS), e tem como intuito reforçar atividades de conscientização e controle das arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

Serão cerca de 40 agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde que atuarão no Dia D para realizar atividades de educação em saúde com os moradores e remoção de focos do mosquito. A ação também contará com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação para limpeza das áreas verdes e lotes baldios da quadra.

A diretora de Vigilância em Saúde da Semus, Adriana Victor, reforça a importância da ação, especialmente neste período que acontecem as primeiras chuvas. “No tempo de seca, as pessoas diminuem os cuidados em relação aos possíveis criadouros e já nas primeiras chuvas conseguimos ver o aumento de casos de dengue, então esse trabalho é fundamental para alertar a população sobre a sua contribuição em relação à saúde pública.”

Vetor Zero

O Dia D vai complementar o Projeto Vetor Zero, lançado em setembro. Desde esse período, foram realizados mutirões em várias quadras da Capital para conscientizar a comunidade a manter o quintal sempre limpo, evitar possíveis criadouros ou acúmulo de água parada.

Texto: Gabriela Letrari

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp