Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso de Redação Oficial | Prefeitura Municipal de Palmas


Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso de Redação Oficial

Formação buscou garantir a clareza, a precisão e a uniformização dos documentos e atos oficiais

A Prefeitura de Palmas, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), finalizou com sucesso o curso de Redação Oficial. A capacitação reuniu servidores de diversas pastas municipais com o objetivo de reforçar o compromisso da gestão municipal com a qualidade, a clareza e a uniformização dos documentos e atos oficiais.

O curso trabalhou tópicos importantes, como a aplicação da Norma Culta da Língua Portuguesa e os padrões estabelecidos para a uniformização dos documentos e atos oficiais do Município. O conteúdo focou em técnicas de clareza, precisão e objetividade, essenciais para evitar ambiguidades e garantir a segurança jurídica dos atos administrativos. A metodologia incluiu ainda a apresentação de aspectos teóricos e, principalmente, a aplicação prática do conteúdo, afim de aprimorar a comunicação administrativa e facilitar a tramitação de processos no Município.

A instrutora da capacitação, Joana Paula, ressaltou a importância da padronização para a eficiência do serviço público. “Essa capacitação é extremamente relevante para a administração pública, uma vez que é trabalhada a competência administrativa dos servidores. Durante esses dias foi ensinado sobre os princípios da redação oficial, a importância da padronização desses textos administrativos para uma comunicação mais eficiente no serviço público,” ressaltou.

Para a servidora Kamila Luiza, da Casa Civil do Município, o curso foi de grande valia: “Gostei muito da capacitação de Redação Oficial. Ficou muito mais prático, simples e acessível para me aplicar no meu dia a dia”, disse.

Texto: Ana Beatriz Oliveira, estagiária sob a supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp