Sebrae lança catálogo gastronômico e aposta em Ponte Alta do Tocantins como novo polo de turismo culinário | ASN Tocantins


O Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou nesta semana o catálogo do Circuito gastronômico de Ponte Alta do Tocantins, iniciativa que reforça a estratégia de posicionar o município como um dos destinos de turismo culinário na região do Jalapão. O material reforça a valorização e o fortalecimento do setor de alimentação local.

Contemplando receitas autorais desenvolvidas pelos empreendedores participantes, o catálogo contempla ingredientes regionais e práticas culinárias que estruturam a identidade alimentar do município. O catálogo também evidencia o papel econômico da gastronomia na região numa das rotas turísticas mais procuradas do Tocantins.

Para a analista do Sebrae, Admary Monteiro, o catálogo cumpre a função de dar visibilidade aos negócios locais. “Estimulamos que o empreendedor perceba valor do que produz e que o público reconheça a autenticidade do destino como parte da experiência turística”, afirma.

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kedson Alves, avalia que a iniciativa é estratégica para aumentar o fluxo de visitantes e estimular a qualificação do setor. Segundo ele, o município busca consolidar-se como porta de entrada do Jalapão não apenas pelas paisagens naturais, mas também pela oferta culinária. “Nosso objetivo é transformar isso em oportunidade de renda para a comunidade e fortalecer o turismo de forma sustentável”, disse.

O catálogo será publicado ao longo das próximas semanas e deve integrar ações de divulgação em mídias digitais, eventos regionais e estratégias de promoção do destino turístico. Para a gerente do Sebrae, Millena Lima, o material contribui para consolidar uma narrativa culinária consistente em torno do município. “Acreditamos que a iniciativa amplia o reconhecimento de Ponte Alta no mapa gastronômico do Estado e potencializa sua visibilidade no cenário nacional do turismo ligado ao Cerrado”, comenta.



Fonte

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp