Categories: Polícia

Ação da PM resulta na prisão de indivíduos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso em Gurupi



Na manhã de segunda-feira, 5, a Polícia Militar realizou a prisão de dois indivíduos, um de 26 anos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso e outro de 30 anos, por porte de drogas em Gurupi.

A ação foi coordenada com base em informações anônimas que indicavam que o suspeito de 26 anos estaria envolvido com tráfico de drogas na região, portando uma arma de fogo e fazendo uso de documento falso. Além disso, constava um mandado de prisão em aberto em seu desfavor relacionado a um crime cometido no Estado de Goiás. Durante patrulhamento, o homem foi abordado no trevo da rua 7, paralelo com a BR 153.

Durante a abordagem, foram encontradas três porções de substância semelhante à cocaína, armazenadas em um saco com zíper. O suspeito admitiu que levaria a droga para um caminhoneiro na saída de Peixe e que teria mais porções de entorpecentes em sua residência. Guarnições da Polícia Militar deslocaram-se até o local onde o caminhoneiro estava parado, na rua 15, e aguardava a entrega.

O motorista confirmou ter encomendado cinco pacotes de droga, pelos quais pagaria R$ 250. Ele afirmou ainda que essa seria a segunda vez que comprava do mesmo indivíduo. Durante busca veicular no caminhão, a cadela farejadora Nairobe indicou uma garrafa de bebida alcoólica contendo folhas análogas à maconha em seu interior. Segundo o motorista, ele estava transportando a substância a pedido de terceiros, para fins medicinais.

Em seguida, a equipe policial dirigiu-se ao endereço do primeiro suspeito, localizando no quarto do indivíduo, dentro de uma caixa de isopor, aproximadamente 3,6 kg (três quilos e seiscentas gramas) de substância semelhante à cocaína, uma Pistola Taurus calibre .380 com carregador e 15 munições intactas, arma essa que possui registro de furto/roubo, além de vários pinos para armazenagem de cocaína, saco com zíper, uma faca utilizada para fracionar a droga, entre outros objetos relacionados ao tráfico.

Diante dos fatos, todos os objetos apreendidos foram recolhidos juntamente com os autores e encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC). O homem de 26 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Já o suspeito de 30 anos, foi enquadrado no crime de consumo pessoal de drogas.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO lança a edição 2026 da campanha “Amor em Doação” no Dia Mundial de Combate ao Câncer

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça…

11 horas ago

Presidente do TJTO é homenageada com Colar do Mérito em Sessão Solene do TCETO

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, foi homenageada,…

12 horas ago

TJTO participa da primeira edição do projeto do TST “Cidadania Aqui Por Você” em Araguatins

A juíza diretora do Foro da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, representou, nesta…

13 horas ago

Sebrae Tocantins participa da Jornada Nacional de Inovação da Indústria em Palmas | ASN Tocantins

Estão abertas as inscrições para a Jornada Nacional de Inovação da Indústria no Tocantins, que…

13 horas ago

homem é condenado a nove anos de prisão por assassinato após discussão em jogo de sinuca

Formado por juradas e jurados, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca…

15 horas ago

Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral do TJTO realiza primeira reunião de 2026

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação,…

17 horas ago