A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), tem realizado um trabalho contínuo e cuidadoso no acompanhamento da frequência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). De acordo com dados do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que mede a qualidade da gestão local do programa, o Município alcançou uma cobertura de 94,44% entre os meses de agosto e setembro, consolidando-se como referência no cumprimento da condicionalidade educacional. A média nacional foi de 87,70%.
Segundo a Gerência de Apoio à Permanência do Educando na Escola da Semed, nesse período foram acompanhados 20.530 estudantes, com idades entre 4 e 18 anos, matriculados em 82 unidades da rede municipal, 24 da rede estadual e 34 instituições da rede particular de ensino. O acompanhamento é realizado por meio do Sistema Presença, ferramenta oficial utilizada para registrar a frequência escolar dos beneficiários.
Para a gerente de Apoio à Permanência do Educando na Escola da Semed, Ana Paula Lino, o resultado demonstra o comprometimento da gestão municipal com a permanência dos alunos na escola e a condicionalidade educacional do programa. “A cada etapa de preenchimento no Sistema Presença, a equipe busca aprimorar e articular ações que garantam a frequência escolar regular de crianças e adolescentes, cumprindo assim a condicionalidade educacional do programa”, destacou.
Texto: Iolete Marques
Edição: Denis Rocha
Prefeitura de Palmas faz troca de coleiras repelentes em cães no Santo Amaro e Lago…
Papai Noel dos Correios é lançado em Palmas com evento no Cmei Araras Crianças atendidas…
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos Capacitação…
Motociclista embriagado colide com viatura da Guarda Metropolitana em Palmas Condutor foi encaminhado para 2ª…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou lei que institui o Dia…
Centros de Referência de Assistência Social de Palmas promovem ações de qualidade de vida e…