O presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimentel, recebeu nesta segunda-feira, 9, representantes do Movimento Passe Livre Estudantil, para debater a atual operação do transporte na Capital. Esteve presente também o integrante do Coletivo Somos, Alexandre Peara.
Durante o encontro, foram levantados questionamentos sobre equívoco na operação, especialmente relacionadas à cobrança integral da tarifa para alguns estudantes e à integração do sistema. O presidente reconheceu que houve um engano no sistema na transferência dos créditos e garantiu que todos os estudantes que tiveram valores cobrados indevidamente, serão ressarcidos. Para isso, novos cartões devem ser emitidos ainda esta semana.
O presidente reforçou que todas as linhas estão integrando normalmente e orientou quem pagou a mais a procurar a ATCP, onde os recursos serão devolvidos. Além disso, anunciou que um estudo sobre os itinerários será realizado para aprimorar a operação e a viabilidade do sistema.
Em uma conversa direta e transparente, o presidente explicou os desafios enfrentados pela nova gestão ao assumir o transporte, detalhou o contrato emergencial com a empresa Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), e o processo de licitação que está, atualmente, no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) para autorização.
Sobre a reivindicação dos estudantes pelo passe livre, Walace Pimentel esclareceu que se trata de uma política pública de gestão, que exige um estudo de impacto financeiro e que é preciso ampliar a discussão com todos os segmentos da sociedade para uma solução viável.
Texto: Elisangela Farias
Edição: Denis Rocha
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…