O presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimentel, recebeu nesta segunda-feira, 9, representantes do Movimento Passe Livre Estudantil, para debater a atual operação do transporte na Capital. Esteve presente também o integrante do Coletivo Somos, Alexandre Peara.
Durante o encontro, foram levantados questionamentos sobre equívoco na operação, especialmente relacionadas à cobrança integral da tarifa para alguns estudantes e à integração do sistema. O presidente reconheceu que houve um engano no sistema na transferência dos créditos e garantiu que todos os estudantes que tiveram valores cobrados indevidamente, serão ressarcidos. Para isso, novos cartões devem ser emitidos ainda esta semana.
O presidente reforçou que todas as linhas estão integrando normalmente e orientou quem pagou a mais a procurar a ATCP, onde os recursos serão devolvidos. Além disso, anunciou que um estudo sobre os itinerários será realizado para aprimorar a operação e a viabilidade do sistema.
Em uma conversa direta e transparente, o presidente explicou os desafios enfrentados pela nova gestão ao assumir o transporte, detalhou o contrato emergencial com a empresa Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur), e o processo de licitação que está, atualmente, no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) para autorização.
Sobre a reivindicação dos estudantes pelo passe livre, Walace Pimentel esclareceu que se trata de uma política pública de gestão, que exige um estudo de impacto financeiro e que é preciso ampliar a discussão com todos os segmentos da sociedade para uma solução viável.
Texto: Elisangela Farias
Edição: Denis Rocha
“É um passo grande para nós.” A frase dita pelo agricultor Marcial Moura da Silva,…
Durante audiência, Prefeitura de Palmas reforça compromisso com ressocialização de jovens da Capital Reunião promovida…
O Fórum da Comarca de Pedro Afonso realizou, no dia 27 de outubro, uma palestra…
O projeto “Direitos e Deveres do Cidadão”, elaborado por estudantes do 9º ano do Colégio…
Na Comarca de Novo Acordo, que engloba sete municípios e contabiliza 62 novos processos de…
Devido às instabilidades registradas no sistema eproc na tarde desta segunda-feira (3/11), o Tribunal de…