Foto: Mariana Ferreira/Estado do Tocantins
O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, assinou nesta terça-feira, 2, o acordo de cooperação técnica, elaborado pela Secretaria de Parcerias e Investimentos, com o apoio da Tocantins Parcerias, que viabilizará o estudo de modelagem técnica, econômica financeira e jurídica, para a estruturação do projeto para a construção da nova sede do Hospital e Maternidade Dona Regina. O acordo tem a interveniência da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação.
Dentre as atribuições da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) no acordo estão: acompanhamento, como responsável técnico, da estruturação do projeto, devendo propor medidas e diretrizes e, principalmente, fornecer dados, informações e esclarecimentos necessários para o bom andamento da construção.
“Esse é mais um passo para a modernização do Sistema Único de Saúde. A construção de uma nova maternidade para o Tocantins é uma necessidade e graças à união de forças e o bom trabalho das equipes, conseguimos alinhar esta forma de construção, que atenderá as demandas da população tocantinense”, enfatizou o titular da SES-TO, Afonso Piva.
O secretário de Parcerias e Investimentos, José Humberto Pereira Muniz Filho, explicou que “o projeto é inovador e moderno, seguindo a linha de outros estados, com experiência exitosa com o mesmo modelo”. O titular da Pasta lembrou ainda que “este modelo traz eficiência, economicidade e responsabilidade fiscal ao sistema de saúde do Tocantins”.
O Judiciário do Tocantins realizou, nesta segunda-feira (25/8), a apresentação final dos Inventários de Emissões…
Em um encontro híbrido, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em parceria com a…
Mutirão da Prefeitura de Palmas contra a leishmaniose visceral tem mais de 500 pets atendidos…
O Tribunal do Júri, realizado nesta segunda-feira (25/8), na 1ª Vara Criminal de Palmas, condenou…
Prefeitura de Palmas recupera mais de 153 mil m² de pavimento em avenidas da região…
Defesa Civil de Palmas emite alerta de baixa umidade para esta semana População deve se…