Animal foi localizado próximo à Escola Naval, espaço fora da área protegida da pista do aeroporto
Uma capivara “invadiu” a pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira, 11. Por conta disso, um avião precisou arremeter o pouso. Segundo a Infraero, as operações foram suspensas às 18h32 até as 18h40 após o avistamento do animal. Ela foi localizada próximo à Escola Naval, espaço fora da área protegida da pista do aeroporto. Ainda de acordo com a Infraero, a equipe operacional observou o animal até o seu completo afastamento da área. Segundo o órgão, o voo da Gol efetuou o procedimento de arremetida, “tendo pousado logo em seguida normalmente”, e garantiu que não houve registro de cancelamentos de voos.
Segundo a Gol, a aeronave tinha saído de Brasília. A empresa afirma que todos os protocolos de segurança foi seguido durante o procedimento. Após a liberação da pista, o avião pousou na capital fluminense às 19h05. A Gol explica que o procedimento de arremetida é o “ato de descontinuar um procedimento de aproximação”. Ela ocorre quando o piloto verifica que o pouso não seguirá os requisitos de segurança ou quando há determinação da torre de controle, como ocorreu neste episódio. Além disso, a companhia reforçou que a arremetida é uma manobra normal e segura, permitindo que o piloto inicie uma nova aproximação “em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso“.
Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…