Interrogatório será decisivo para a Justiça definir se investigados irão a júri popular
Os três acusados do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira prestam depoimento na tarde desta segunda-feira, 8, à Justiça Federal. O crime ocorreu em junho do ano passado, no Vale do Javari, no Amazonas. Os réus são Amarildo da Costa de Oliveira, o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, e Jeferson da Silva Lima. A partir da audiência, a Justiça deverá decidir se os mesmos serão levados a júri popular.
A advogada de defesa, Goreth Rubim, diz que os réus deverão apresentar a sua versão dos fatos. “A defesa está muito tranquila em relação a todo o trabalho desenvolvido até aqui. Esse momento do interrogatório é importante porque os pescadores terão a oportunidade de falar a sua versão dos fatos e contar o que realmente aconteceu”, reforçou a defensora.
O trio está preso desde junho do ano passado, quando foram identificados como autores dos crimes. Eles estão em presídios federais no Paraná e Mato Grosso e deverão ser ouvidos em audiência on-line pela Justiça Federal, em Tabatinga, no interior do Estado do Amazonas. Até o momento, outras nove pessoas já foram ouvidas sobre o caso nos primeiros cinco dias de audiência.
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…
O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…
Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…
O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…