Interrogatório será decisivo para a Justiça definir se investigados irão a júri popular
Os três acusados do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira prestam depoimento na tarde desta segunda-feira, 8, à Justiça Federal. O crime ocorreu em junho do ano passado, no Vale do Javari, no Amazonas. Os réus são Amarildo da Costa de Oliveira, o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, e Jeferson da Silva Lima. A partir da audiência, a Justiça deverá decidir se os mesmos serão levados a júri popular.
A advogada de defesa, Goreth Rubim, diz que os réus deverão apresentar a sua versão dos fatos. “A defesa está muito tranquila em relação a todo o trabalho desenvolvido até aqui. Esse momento do interrogatório é importante porque os pescadores terão a oportunidade de falar a sua versão dos fatos e contar o que realmente aconteceu”, reforçou a defensora.
O trio está preso desde junho do ano passado, quando foram identificados como autores dos crimes. Eles estão em presídios federais no Paraná e Mato Grosso e deverão ser ouvidos em audiência on-line pela Justiça Federal, em Tabatinga, no interior do Estado do Amazonas. Até o momento, outras nove pessoas já foram ouvidas sobre o caso nos primeiros cinco dias de audiência.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…