Cinco pessoas morreram na noite desta terça-feira, 12, após o motorista da caminhonete em que elas estavam perder o controle da direção e bater de frente com um caminhão carreta. O acidente foi registrado por volta das 21h30, na rodovia TO-080, entre o município de Paraíso do Tocantins e o distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do Estado.
O carro em que as vítimas estavam saiu da pista e ficou totalmente destruído. O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou os primeiros socorros às vítimas, ele foi levado para uma Unidade de Saúde de Palmas, devido estar sentindo fortes dores em uma das pernas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, as vítimas sendo, um casal e três crianças eram da mesma família e seguiam de Paraíso do Tocantins com destino a Palmas.
O veículo em que as vítimas estavam era uma caminhonete da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton Placa QKG 9499, que pertence a uma empresa do ramo de aluguel de máquinas instalada em Palmas.
Em entrevista à Agência Tocantins, o motorista do caminhão, disse que havia acabado de descarregar uma carga de milho, e retornava para Gurupi, porém, na altura do Km 22, já nas proximidades do distrito de Luzimangues, o condutor caminhonete teria tentado fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle da direção invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão, emocionado, o motorista disse que ainda tentou evitar o acidente, porém, não conseguiu.
Com o impacto da batida, três crianças sendo elas, uma menina e dois meninos foram lançados para fora do veículo, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O casal ficou preso nas ferragens da caminhonete, eles também não resistiram e morreram, uma equipe do corpo de bombeiros foi chamada e para fazer a retirada dos corpos do casal.
Com o acidente, o trânsito no trecho da rodovia ficou interditado por cerca de três horas, sendo liberado após a realização dos serviços periciais e socorristas do Corpo de Bombeiros que confirmaram o óbito das vítimas.
Após a realização dos serviços da perícia da Polícia Técnica Científica, os corpos foram levados para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
O laudo com as causas do acidente deverá sair nos próximos dias. Até a publicação desta reportagem, as vítimas ainda não haviam sido identificadas, os corpos estão no IML e aguardam por parentes para conhecimento.
O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso condenou, nesta terça-feira (11/11), o pecuarista…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro Serviços essenciais seguem funcionando…
Prefeitura de Palmas firma contratos de alimentação para atender Centros de Referência, conselhos e serviços…
O terceiro dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos trouxe reflexões sobre os avanços…
O XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi encerrado, nesta sexta-feira (14/11), com a entrega…
Alunos da rede municipal de ensino se destacam no Festival de Causos e Poesia Declamada…