Os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Palmas (Comsea), participaram, na sexta-feira, 7, da primeira reunião ordinária da entidade de 2025, e discutiram temas como o Plano de Ação para 2025, a indicação de novos membros e a participação na I Oficina Presencial da Estratégia Alimenta Cidades que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro em Palmas.
“Essa oficina será um momento de grande importância pois Palmas é um dos 60 municípios brasileiros selecionados como prioritário para receber apoio técnico e institucional pelo governo federal. Por isso, convocamos todos os membros do Conselho a estarem presentes e darem a sua contribuição na construção dessa estratégia”, destacou Felipe Coelho, um dos organizadores do evento.
A presidente do Comsea, Eloise Schott, destacou que Palmas também conta com a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (Caisan), que tem dentre suas principais atribuições a articulação e a integração dos órgãos municipais, entidades e ações relacionadas a área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
“Por isso temos que atuar de forma conjunta e integrada para que seja possível avançar nas políticas de segurança alimentar no nosso município”, defendeu Schott.
Os conselheiros também debateram pautas relevantes para a SAN como, por exemplo, a formulação do Plano Municipal de Segurança Alimentar, reforçando o compromisso da gestão em garantir o direito à alimentação adequada para a população.
Saiba mais
A Estratégia Alimenta Cidades é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo ampliar o acesso a alimentos saudáveis. A iniciativa prioriza populações em situação de vulnerabilidade e territórios urbanos periféricos. Palmas foi um dos 60 municípios brasileiros selecionados como prioritários para adesão ao programa.
Neste ano, a Capital irá receber a Oficina Presencial do Alimenta Cidades que é um evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS e Instituto Comida do Amanhã nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 de fevereiro, às 15h, o Webinário…
A senadora Professora Dorinha (União) participou, nesta terça-feira, 17, da última noite da 10ª edição…