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Coordenadora e supervisores (as) designados (as) para acompanhar indicadores que compõem índice de sustentabilidade no 2º grau têm primeira reunião de alinhamento


Coordenadora e supervisores (as) designados para o acompanhamento dos indicadores que compõem o Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), no âmbito administrativo do Poder Judiciário do Tocantins –  2ª Grau, se reuniram na tarde desta quinta-feira (4/4), para alinhar ações.

A diretora-geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ana Carina Mendes Souto, que é coordenadora do 2º Grau, na oportunidade, falou sobre a Portaria Conjunta 2/2024, que designa os(as) coordenadores(as) e supervisores(as) em cada grau de jurisdição para o acompanhamento dos Indicadores.

Ao iniciar a reunião, a diretora-geral reforçou que a sustentabilidade é um dos valores do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Tocantins e está presente em todas as áreas. “É muito importante nosso esforço conjunto para o cumprimento das metas e alcance dos indicadores que compõem o Índice de Desempenho de Sustentabilidade. Precisamos definir estratégias de atuação, entre elas a comunicação interna e a sensibilização de todos os envolvidos, a começar por nossas equipes”, destacou.

Na ocasião foi apresentado ainda o Plano de Logística Sustentável (PLS) na versão simplificada e ficou definido que os próximos encontros serão setorizados, devendo ocorrer no ambiente do Inovassol.

 

Indicadores

São dez indicadores, ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a serem acompanhados, cada um com supervisores e sob a coordenação de Ana Carina. Compete à coordenadora auxiliar a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável na análise e acompanhamento dos indicadores relacionados ao IDS.

Já aos supervisores compete: realizar, juntamente com a Cogersa, o monitoramento periódico dos indicadores, reportando os resultados à Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável; propor à comissão ações corretivas e de melhoria para garantir a efetividade de redução do consumo; e promover, no seu âmbito de atuação e na unidade administrativa de sua competência, a conscientização e o engajamento dos(as) servidores(as) e colaboradores(as) na adoção de práticas sustentáveis.

No âmbito do 1º grau, a coordenação é feita pela juíza auxiliar da Presidência do TJTO, Rosa Maria Gazire Rossi, que deverá se reunir virtualmente com diretorias dos foros no dia 15 de abril, às 16 horas.

 

Indicadores e supervisores do 2º Grau














Indicadores

Supervisores

1.       Consumo de energia elétrica (ODS 7)

Ronilson Pereira da Silva e Jucilene Ribeiro Ferreira – Diadm/DSG, Rosane Mesquita e Mário Sérgio Loureiro Soares – Dinfra/Divisão de Manutenção

2.       Consumo de água (ODS 6) – Ronilson Pereira da Silva e Jucilene Ribeiro Ferreira

Diadm/DSG,  Rosane Mesquita e Mário Sérgio Loureiro Soares – Dinfra/Divisão de Manutenção

3.       Consumo de copos descartáveis (ODS12)

Ronilson Pereira da Silva e Luzândio Brito dos Santos -Diadm/SADIST

4.       Consumo de papel (ODS12)

Ronilson Pereira da Silva e Luzândio Brito dos Santos – Diadm/SADIST

5.       Consumo de água mineral – 500ml, 1.500l e 20l (ODS12)

Ronilson Pereira da Silva e Jucilene Ribeiro Ferreira – Diadm/DSG

6.       Destinação de papel para reciclagem (ODS 12)

Jucilene Ribeiro Ferreira – Diadm/DSG, Vinicius Fernandes Barboza – ESMAT, Joana Darc Batista Silva – Divisão de Patrimônio, Leila Maia Bezerra – CGJUS

7.       Consumo de telefonia fixa e móvel (ODS12)

Ronilson Pereira da Silva (Diadm) e Raimundo Nonato da Rocha Pereira – SERTEL

8.       Quantidade de impressões (ODS 12)

Alice Carla de Sousa Setúbal e Danillo Lustosa Wanderley – Dtinf/DMSU

9.       Gestão de resíduos Sólidos (ODS 12) 

– DPa – Destinação de resíduos de papel;

– DPl – Destinação de resíduos de plásticos;

– DMt – Destinação de resíduos de metais;

– DVd – Destinação de resíduos de vidros;

– CGe – Coleta geral

– TMR – Total de materiais destinados à

reciclagem;

– DEl – Destinação de resíduos eletroeletrônicos;

– DImp – Destinação de resíduos de suprimentos de impressão;

– DPB – Destinação de resíduos de pilhas e baterias;

– DLp – Destinação de resíduos de lâmpadas;

– DRS – Destinação de resíduos de saúde;

– DOB – Destinação de resíduos de obras e reformas

Leila Maia Bezerra – CGJUS, Vinicius Fernandes Barboza – ESMAT, Jucilene Ribeiro Ferreira – Diadm/DSG, Ludiele Peer Corsino Silva-NAPSI, Joana D’arc Batista Silva – Diadm/DEPATR, Jucilene Ribeiro Ferreira – Diadm/DSG, Regiane Ribeiro Ferreira – DIGEP/Cesau

 

10.   Gestão de compras e contratações sustentáveis (ODS 12)

Roniclay Alves de Morais e Ana Carina Mendes Souto



FONTE

Tribuna do Tocantins

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