Categories: Estado

Corregedoria-Geral da Justiça visita Cartório de Registro de Imóveis de Palmas


O Cartório de Registro de Imóveis de Palmas recebeu, nesta sexta-feira (15/03), a visita da Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS). O momento de integração faz parte do Plano Estratégico da CGJUS para o biênio 2023-2025, visando promover o diálogo e a transparência. Participaram da visita a corregedora geral de Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal;  o juiz auxiliar da Corregedoria, Esmar Custódio Vêncio Filho; e o juiz coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), Wellington Magalhães.

“Nós da Corregedoria estamos à disposição do cartório para colaborar com o trabalho em conjunto. Estamos aqui para unir forças em benefício do bem-estar da comunidade”, enfatizou a desembargadora, ressaltando que o Cartório de Registro de Imóveis de Palmas foi o sexto a receber a visita da CGJUS ao longo da semana. 

Durante a visita, a equipe da Corregedoria visitou as instalações do cartório, conheceu os servidores que atuam na serventia – 49 ao todo – e se reuniu com o  oficial do cartório, Fábio Roque Araújo. O delegatário, ressaltou a satisfação em receber a equipe da Corregedoria e destacou a relevância da proximidade com a CGJUS. “É uma honra imensa receber todos aqui. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a colaboração entre o Cartório de Registro de Imóveis de Palmas e o Tribunal de Justiça; essa proximidade é crucial, especialmente em questões sensíveis, com impacto social profundo”, enfatizou.

Também participaram da reunião o 1º substituto do cartório, Tagora Trajano; a substituta, Flávia Araújo; a coordenadora Jurídica do Registro de Imóveis, Caroline Argólo; e a  assessora jurídica do Nupref, Andreia Modolo. 

Pauta

A regularização fundiária em Palmas foi um dos temas abordados durante o encontro, incluindo a execução do Plano de Trabalho para regularização dos loteamentos Coqueirinho e Tiúba, que se encontra nas fases 4/5. Na oportunidade, o juiz Wellington Magalhães compartilhou sua visão sobre os desafios e oportunidades na regularização fundiária, enfatizando a importância do alinhamento estratégico entre as instituições. “É fundamental que trabalhemos de mãos dadas para superar os desafios e garantir que a regularização fundiária beneficie a todos de forma eficaz”, expressou.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Esmar Custódio também enfatizou que o apoio nos cartórios de registro de imóveis têm sido primordial, tanto em questões referente às demandas da regularização fundiária quanto em outras ações que envolvem a promoção da cidadania.

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

CDH votará projeto que estimula voluntariado entre jovens — Senado Notícias

O projeto de lei que prevê incentivos ao trabalho voluntário dos jovens (PL 4.159/2023) é…

9 horas ago

Senadora Professora Dorinha vota pela prisão preventiva de 21 investigados na CPMI do INSS • Senadora Professora Dorinha

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°),…

10 horas ago

Senadora Professora Dorinha propõe construção de plano estadual de resíduos sólidos no Tocantins • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha (União) abriu, nesta quinta-feira (4), em Palmas, o Encontro Estadual pela…

11 horas ago

Senado celebra na sexta-feira os 40 anos do Programa Calha Norte — Senado Notícias

O Senado promove na sexta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar…

12 horas ago

Senadora Dorinha celebra investimento de R$ 33 milhões para 192 novas moradias do MCMV em Palmas • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) comemorou a publicação da Portaria MCID nº 996, de…

13 horas ago

Comissão aprova direito do consumidor de examinar o produto no ato da compra – Notícias

08/09/2025 - 15:53   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Aureo Ribeiro, relator da proposta A Comissão…

13 horas ago