Foto: Márcia Leal/PMCI
Chegou a vez das crianças de três e quatro anos sem comorbidades também se vacinarem contra a Covid-19. É a nova etapa da vacinação implementada pela Prefeitura de Gurupi a partir desta terça-feira, 02, nos cinco pontos de vacinação para o público infantil.
Desde de o dia 21 de julho, a vacina está liberada para as crianças de três e quatro anos. No entanto, estava restrita a crianças indígenas e imunocomprometidas, isto é, com deficiência física, mental ou sensorial permanente e comorbidades.
Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação será feita com a Coronovac, o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de 28 dias, da mesma forma como tem sido administrada para os adultos.
Para a coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, a vacina é imprescindível e a conscientização dos pais ou responsáveis pelas crianças dessa faixa etária é fundamental. “É muito importante proteger as crianças dessa faixa etária. Nossas equipes de vacinação estão aguardando os pais, para vacinarem seus filhos. É importante que eles saibam que, nesta idade de 3 e 4 anos, as crianças ficam mais suscetíveis à contaminação, já que as medidas de prevenção estão mais flexíveis”, enfatizou Lilamara.
Para as crianças de 3 e 4 anos receberem a dose da vacina é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e de vacinação, bem como laudo médico comprovando a comorbidade.
Confira os locais de vacinação infantil contra a Covid-19:
O Senado aprovou no dia 1º de julho o projeto que institui a Política Nacional…
Em mais uma agenda de viagem pelo Tocantins, a senadora Professora Dorinha (União) esteve neste…
O projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, legaliza o jogo…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta…
Nova operação do transporte de Palmas completa dois meses com aprovação de usuários Mais de…
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…