Categories: Estado

Desembargadora Maysa destaca aprimoramento da prestação jurisdicional ao abrir Correição Geral Ordinária na Comarca de Paraíso


Ao abrir o Calendário Correicional de 2023 na Comarca de Paraíso do Tocantins, na tarde desta sexta-feira (2/6), a corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou que a referida correição “busca o aprimoramento constante da prestação jurisdicional”. 

Nesse sentido, a corregedora destacou o fato da equipe da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJUS) estar presente com o intuito de contribuir com o trabalho “já muito bem realizado pelos magistrados, servidores e delegatários em prol de uma Justiça cada vez mais eficiente e eficaz ao cidadão”, frisou.

Maysa lembrou ainda que a Comarca de Paraíso atende ao município sede e à população das cidades de Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis, Monte Santo e Pugmil.

Na sua oitava visita à Comarca, a corregedora-geral de Justiça do Tocantins informou que outras 13 comarcas vão passar pelo processo de correição ao longo de 2023, tanto nas serventias judiciais quanto nas serventias extrajudiciais.

Abertos ao diálogo

Ao destacar a equipe da CGJUS, Maysa Vendramini, que tem o juízes auxiliares Ariostenis Guimarães Vieira – responsável pelas serventias judiciais e Esmar Custódio Vêncio Filho – supervisor das serventias extrajudiciais -, a desembargadora destacou que uma das balizas de sua gestão será o diálogo. 
“Estamos todos abertos ao diálogo, prontos para ajudar e contribuir com o que for necessário para garantir um atendimento de qualidade ao cidadão, a quem envidamos os nossos maiores esforços”, destacou a corregedora. 

E reforçou que a correição, muito além de seu papel fiscalizador, é um processo de escuta, de troca de experiências e estímulo às boas práticas. “Somente com união de esforços poderemos aprimorar o trabalho do Judiciário e é isso o que mais desejamos: contar com a colaboração de todas e todos para que a justiça chegue cada vez mais perto do jurisdicionado”, arrematou a corregedora Maysa Vendramini. 

Comunicação TJTO



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

14 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

16 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

18 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

20 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

21 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

24 horas ago