Categories: Palmas

Dia D pela Primeira Infância, em Palmas, acontecerá dia 29 na ETI Padre Josimo | Prefeitura Municipal de Palmas


Dia D pela Primeira Infância, em Palmas, acontecerá dia 29 na ETI Padre Josimo

Evento integra o Projeto TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância e oferecerá, com ajuda de parceiros, serviços de saúde, educação, assistência e cidadania

Com o objetivo de alinhar estratégias para o Dia D pela Primeira Infância, programado para o dia 29 de novembro, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 12, com gestores de várias pastas municipais e representante da Polícia Militar do Tocantins. A reunião foi conduzida pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, para tratar dos preparativos para a ação.

O Dia D integra o Projeto TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, que busca melhorar os indicadores sociais e garantir um futuro digno para as novas gerações e será realizado das 8h às 12h, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares, na Quadra ACSU-NO 40 (301 Norte). Durante toda a manhã serão oferecidas à comunidade diversos serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania e justiça.

“Essa iniciativa do TCE é a essência do trabalho que desempenhamos diariamente por meio dos nossos serviços socioassistenciais. Por isso, estamos muito felizes em participar deste projeto e contribuir para avançarmos em políticas públicas direcionadas à primeira infância”, pontuou a secretária de Ação Social e da Mulher. Entre os serviços municipais previstos estão oferta de orientação sobre acesso a benefícios como o Bolsa Família, Cartão do Idoso, ID Jovem e divulgação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Parceiros

Entre as instituições parceiras estão o governo do Tocantins, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Polícia Militar (PM), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e representantes da sociedade civil organizada.

Texto: France Santiago

Edição: Juliana Matos



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO lidera ranking nacional de agilidade na concessão de medidas protetivas para mulheres em 2025

Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…

13 horas ago

Tribunal de Justiça do Tocantins conquista prêmios nacionais e consolida protagonismo em inovação, cidadania e comunicação

O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…

14 horas ago

Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…

14 horas ago

Sistema GRP do Tribunal de Justiça passará por manutenção durante parada técnica neste fim de semana

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…

15 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…

16 horas ago