Dorinha dispara na frente, com 51% dos votos válidos, mostra pesquisa Vetor/FIETO

A pesquisa Vetor, contratada pela Federação da Indústria do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins, divulgada na manhã desta sexta-feira, 30, traz a candidata Professora Dorinha liderando de maneira isolada a eleição ao Senado com 51% dos votos válidos. O resultado dá uma vantagem de 28 pontos percentuais à frente da candidata segunda colocada na pesquisa, que soma apenas 23% dos votos válidos. O terceiro colocado aparece com 10%.

É a última pesquisa contratada pela FIETO e TV Jovem/Record Tocantins antes da eleição. Ao todo foram três rodadas de pesquisa em que Dorinha apareceu liderando em todas. Na primeira rodada, Dorinha pontuou com 33% dos votos válidos, no dia 31 de agosto, passando para 41% na segunda rodada, divulgada no dia 14 de setembro, e agora pontua com 51%.

Outro ponto importante da pesquisa é a consolidação do voto. Segundo o levantamento, 76% dos entrevistados dizem que não mudarão o voto para o Senado, um quadro que mostra a cristalização muito forte da intenção de voto.

A rejeição de Dorinha é uma das mais baixas, segundo o levantamento, com apenas 3%. Kátia Abreu é a mais rejeitada pelos eleitores entrevistados, com 25%, seguida de Carlos Amastha com 7%.

A pesquisas Vetor/FIETO, TV Jovem/Record Tocantins entrevistou 1020 pessoas entre os dias 26 a 29 de setembro. Possui 95% de margem de confiança e 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 01895/2022.

Outras pesquisas

Professora Dorinha também lidera a corrida ao Senado em outros levantamentos divulgados nesta sexta-feira, 30. Na pesquisa do Correio do Povo divulgada pelo Portal Benício mostra os mesmos 51% de votos válidos para Dorinha. A vantagem desta vez é mais elástica, somando 31 pontos percentuais sobre a segunda colocada.

A pesquisa Correio do Povo entrevistou 2 mil pessoas de 52 municípios, entre os dias 19 e 27 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com margem de segurança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número: TO-04556/2022.

Na pesquisa Brasmarket divulgada nesta sexta-feira, 30, Dorinha também segue na liderança, com 35,4% das intenções de voto, seguida do segundo colocado com 18,5% e da terceira colocada, candidata à reeleição, com apenas 12%.

A pesquisa foi feita entre os dias 26 e 28 de setembro, ouvindo 800 pessoas, margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95% e registro no TER/TO sob o número TO-03048/2022.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp