Categories: Destaques

Eduardo Siqueira Campos reafirma compromisso com a segurança alimentar durante audiência pública | Prefeitura Municipal de Palmas


Eduardo Siqueira Campos reafirma compromisso com a segurança alimentar durante audiência pública

Audiência foi realizada na tarde desta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), apresentou nesta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal, suas ações voltadas à segurança alimentar e ao combate à fome. A apresentação ocorreu durante audiência pública sobre a implementação da Política Municipal de Segurança Alimentar.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos agradeceu a oportunidade de dialogar sobre o tema e reafirmou o compromisso da gestão com a erradicação da fome e da pobreza. “Assumi este mandato com a vontade e determinação de transformar planos e leis em ações concretas. Quem tem fome, tem pressa”, declarou.

A primeira-dama e secretária da Semas, Polyanna Siqueira Campos, defendeu a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar. “Precisamos de união institucional para garantir o direito à alimentação de qualidade para todas as famílias. Uma frente parlamentar ativa nos ajudará a propor, acompanhar e fortalecer essas políticas”, afirmou.

Durante a audiência, o gerente de Segurança Alimentar da Semas, Felipe Coelho, destacou algumas das principais ações em andamento: a reabertura dos restaurantes comunitários, o credenciamento de restaurantes populares e a realização de um diagnóstico para identificar os principais desafios no acesso à alimentação adequada em Palmas. “Desde o início da gestão, sentimos um forte compromisso com políticas que promovam qualidade de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social e com a construção de uma sociedade mais justa e saudável”, concluiu.

A vereadora e assistente social Karina Café elogiou a reabertura dos restaurantes comunitários, reforçando seu papel no combate à fome. “Parabéns ao prefeito Eduardo e à secretária Polyanna. Segurança alimentar é um direito e uma responsabilidade de todos nós.”

Encaminhamentos

O promotor Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, da 15ª Promotoria de Justiça da Capital, sugeriu a criação de um Plano Municipal de Segurança Alimentar como instrumento essencial para enfrentar os desafios. Ele defendeu a participação ativa do Legislativo, Executivo, Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e sociedade civil na elaboração e implementação do plano.

Texto: France Santiago e Thaís Ramalho

Edição: Iara Cruz



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Curso online do TJRS sobre alterações nas regras de processamento e de pagamento de precatórios está disponível para acesso

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…

15 horas ago

TJTO realiza oficina interinstitucional de formação masculina para prevenção da violência doméstica em Araguatins

Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…

16 horas ago

Membros da Rede TO Sustentável aprovam Plano de Ação 2026 e proposta do VI Seminário de Gestão Socioambiental em primeira reunião do ano

Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…

17 horas ago

Lideranças nacionais do Sebrae visitam Palmas para alinhar governança e fortalecer pequenos negócios | ASN Tocantins

O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…

18 horas ago

Acusado de tentar matar homem com tijolada é condenado a nove anos de prisão em Araguaína em sessão do Tribunal do Júri

O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína condenou Adnilson Barbosa…

18 horas ago

Governador Wanderlei Barbosa visita o Sebrae Tocantins e destaca fortalecimento dos pequenos negócios no Estado | ASN Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, visitou o Sebrae Tocantins na manhã desta sexta-feira, 7,…

18 horas ago