Acontece nesta sexta-feira, 23, a partir das 13h30, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, situada na Arse 136 (1.306 Sul), a formação dos agentes administrativos educacionais que atuam como vigias nas unidades educacionais da rede municipal de ensino. Por meio deste encontro, os vigias terão acesso a conteúdos sobre segurança preventiva, ética profissional, legislação escolar, primeiros socorros e técnicas de mediação de conflitos.
No decorrer da formação, os profissionais da segurança escolar também serão atualizados sobre as diretrizes da Cartilha de Vigilância Escolar que aborda o alinhamento das atribuições previstas na legislação.
De acordo com a superintendente de Avaliação e Desempenho de Palmas, Marta Mazely, a capacitação vem para reforçar o papel do vigia enquanto agente educativo, acolhedor e colaborador da promoção de um ambiente escolar seguro, organizado e humanizado. “Com funções que vão além da simples guarda patrimonial, os vigias escolares atuam no controle de acesso às unidades, prevenção de conflitos, monitoramento de comportamentos suspeitos e apoio em situações emergenciais. No entanto, para exercer essas atividades de forma efetiva, é essencial que esses profissionais passem por formação técnica e humanizada”, destacou.
Texto: Milena Botelho
Edição: Iara Cruz
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…