Na manhã desta segunda-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou uma ação de combate aos crimes praticados contra a dignidade de crianças e adolescentes e deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 19 anos, a qual é suspeita de abusar sexualmente de uma criança de apenas sete anos de idade.
Coordenada pelo delegado Eduardo Morais Artiaga, a ação foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV) de Araguatins, depois que investigações realizadas pela Unidade Especializada revelaram que a investigada teria abusado da vítima quando era responsável pelos cuidados da criança, trabalhando como sua babá.
“Por ser Babá, a investigada tinha convívio muito próximo com a criança, tendo permissão para realizar a higiene íntima da criança, e os demais cuidados necessários para com a vítima” , disse o delegado. A autoridade policial relata ainda que os fatos só vieram à tona após a criança se queixar de dores nas partes íntimas para os familiares, ocasião em que a mãe acionou a Polícia Civil, que deu início às investigações, onde ficou comprovada reiterada violência praticada contra a dignidade sexual da vítima.
Ainda, de acordo com a autoridade policial, há indícios de que os crimes tenham se iniciado há algum tempo atrás, quando a mulher trabalhava de babá de forma fixa, na residência. “Após trabalhar por alguns anos na casa, enquanto adolesccente, a mulher saiu do emprego, mas neste ano de 2023, era chamada para prestar serviços de diárias como babá, inclusive passando a noite com a criança, sendo o último contato ainda no mês de julho passado”, disse o delegado.
Pouco tempo depois, a criança passou a se queixar de dores e contou aos seus pais, o que motivou a mãe da vítima a procurar a Polícia Civil para que os fatos fossem investigados. Desse modo, as equipes da 1ª DEAMV aprofundaram os trabalhos investigativos, sendo que o delegado Artiaga representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva em desfavor da mulher, sendo que o mandado de prisão foi deferido e cumprido na manhã desta segunda-feira.
Ainda, de acordo com a autoridade policial, a criança passou por procedimento especial que confirmou os abusos sofridos. Após o cumprimento do mandado de prisão, a suspeita foi conduzida à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi entregue à custódia do Sistema prisional e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, legaliza o jogo…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta…
Nova operação do transporte de Palmas completa dois meses com aprovação de usuários Mais de…
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…