Categories: Estado

Em Manaus, ouvidor judiciário do TJTO participa do 13° Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais


O ouvidor judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rodrigues Filho, participa nesta semana do 13° Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais, em Manaus (AM). O evento teve início nesta quarta-feira (5/11) e segue até o próximo sábado.

A abertura foi realizada no Centro Cultural Palácio Rio Negro, com a presença ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, do presidente do Colégio de Ouvidores Judiciais (Cojud), desembargador Altair de Lemos Júnior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), e demais ouvidores(as) judiciários(as) de diversos tribunais estaduais. 

O desembargador João Rodrigues destacou a importância do encontro, que promove a integração de magistrados de todo o país oportunizando o aprimoramento das ouvidorias judiciais. “É importante porque as Ouvidorias trocam experiências com as boas práticas, buscando aproximar o cidadão do Judiciário. A partir dessas boas práticas, buscamos uma padronização e excelência no atendimento, observando as peculiaridades de cada órgão,  atendendo as diretrizes do CNJ”, frisou. 

O evento é uma realização do Cojud e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e visa debater o aperfeiçoamento institucional e fortalecimentos das ouvidorias judiciárias, mecanismo de acesso direto aos cidadãos por meio do canal aberto à população. 

Programação
Além de debates sobre modernização e apresentação de boas práticas, a programação inclui ainda palestras, debates e painéis temáticos dentre elas: “Assédio e Discriminação”, com o desembargador Flávio Boson Gambogi (TRF6); “Reforma Tributária e o Direito Fundamental Econômico”, com o advogado Luiz Cláudio Allemand; “Eficiência da Justiça”, com a juíza Vanessa Ribeiro Mateus (TJSP); e “Ouvidorias e Participação Popular”, com o desembargador Paulo Velten (TJMA).

No sábado (8/11), será promovida a leitura da Carta de Manaus, com as propostas consolidadas durante os quatro dias de evento.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO lidera ranking nacional de agilidade na concessão de medidas protetivas para mulheres em 2025

Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…

3 dias ago

Tribunal de Justiça do Tocantins conquista prêmios nacionais e consolida protagonismo em inovação, cidadania e comunicação

O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…

3 dias ago

Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…

3 dias ago

Sistema GRP do Tribunal de Justiça passará por manutenção durante parada técnica neste fim de semana

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…

3 dias ago

Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…

3 dias ago