Foto: Divulgação PCTO
Policiais Civis da 66ª Delegacia de Miranorte, coordenados pelo delegado-chefe da Unidade, Pedro Henrique Félix Bernardes, prenderam na manhã desta terça-feira, 29, um homem de 25 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Na oportunidade, os agentes também efetuaram a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma espingarda, calibre 22, e outra de calibre 38 SPL.
De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada enquanto os policiais civis cumpriam diligências na tentativa de intimar um homem, investigado em vários procedimentos policiais por crime contra o patrimônio, sobretudo, furtos qualificados cometidos em Miranorte, nos últimos meses.
“No momento da intimação, o suspeito correu para dentro da residência e pegou uma arma de fogo. De imediato os polícias conseguiram contê-lo e realizaram a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, disse o delegado. Na oportunidade, os policiais civis também efetuaram a apreensão de algumas porções de drogas, que eram de uso pessoal do investigado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à sede da 66ª DP, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Miranorte, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ainda segundo o delegado, as investigações terão continuidade a fim de verificar a real participação do homem preso nos crimes de furto qualificado, que estão sendo investigados pela 66ª DP.
A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizou, na tarde desta terça-feira (2/2), a entrega…
Quando o painel do aeroporto anuncia “voo atrasado”, a dúvida costuma ser imediata, e o…
Com a reestruturação das câmaras efetivada pela Resolução nº 48, de 17 de dezembro, os…
Para fortalecer o relacionamento do Sebrae Tocantins com as agências de viagem do Tocantins, a…
Com a participação de representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, a Assembleia Legislativa…
A Comissão de Agricultura (CRA) inicia os trabalhos deliberativos de 2026 nesta quarta-feira (4), às…