Os restaurantes comunitários Tereza Cristina Ayres, na região norte da Capital, e de Taquaralto, já serviram 17.005 refeições para o público geral e 94 para pessoas em situação de rua, desde a reabertura no último dia 11 de junho. Os dados são da Gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e foram contabilizados até esta segunda-feira, 23.
Para o gerente de Segurança Alimentar da Semas, Felipe Coelho, os palmenses ganham em preço acessível e alimentação saudável. “A população é beneficiada com um cardápio balanceado, produtos de qualidade e preço baixo”, destacou, acrescentando que com a reabertura dos comunitários há um fortalecimento de políticas públicas no combate à fome.
O valor da refeição será mantido em R$ 3,00, exceto para pessoas em situação de rua, que têm isenção no pagamento. Os restaurantes comunitários funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas.
Cardápio
Nesta terça-feira, 24, serão servidos picadinho de carne ao molho, arroz branco, feijão carioca, quibebe de abóbora, alface e beterraba e sobremesa. Os cardápios dos dois restaurantes comunitários serão os mesmos e serão divulgados nas redes sociais e site da Prefeitura de Palmas.
Texto: France Santiago
Edição: Iara Cruz
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da…
Quem espera por um precatório do Estado do Tocantins agora tem um novo motivo para…
“Aqui dentro não é fácil. Mas quando eu começo a ler um livro, eu saio…
O Tribunal de Justiça do Tocantins deu mais um passo importante na construção de um…
O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas passa a integrar, a partir desta sexta-feira…
05/02/2026 - 17:16 Raphael Alves/Amazônia Real Projeto quer levar internet para comunidades tradicionais O…