Categories: Estado

Em reunião com Comissão Gestora do PLS, Corregedoria-Geral reforça apoio às ações de sustentabilidade do Poder Judiciário


Visando a promoção de ações que fomentem a sustentabilidade, a Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa) do Poder Judiciário do Tocantins apresentou à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) um panorama das iniciativas previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS) para o  biênio  2021-2023. As diretrizes foram repassadas à corregedora-geral, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, pela presidente da Comissão Gestora do PLS, desembargadora  Ângela Prudente, e equipe da Cogersa.

A Sustentabilidade está inserida no Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça (TJTO) e também faz parte da Estratégia da CGJUS, sendo um dos valores institucionais do órgão. Desde 2016 o Judiciário executa o Plano de Logística Sustentável, com metas anuais para o cumprimento de objetivos relacionados à preservação ambiental, acessibilidade, gestão sustentável dos recursos públicos, etc.

Durante a apresentação feita pela servidora da Cogersa, Leila Jardim, foram destacados os projetos que fazem parte do PLS, assim como os principais resultados conquistados. Para o grupo gestor, uma das metas atuais está em ampliar as ações no 1º grau para impulsionar o alcance dos objetivos estabelecidos.

“A sustentabilidade abrange todos os setores e deve estar presente em tudo o que fazemos. Contar com a parceria da Corregedoria é fundamental para a realização e ampliação deste importante trabalho, principalmente junto às comarcas”, destacou a desembargadora  Ângela Prudente.

“A Corregedoria vai continuar apoiando as ações e faremos o possível para que todas as iniciativas sejam pensadas também no aspecto da sustentabilidade. Vamos juntos, dialogando e aprimorando, para atingirmos as metas e desempenharmos nosso trabalho com responsabilidade social e ambiental”, frisou a corregedora-geral.

Participaram da reunião, o juiz auxiliar da CGJUS, Ariostenis Guimarães Vieira, a chefe de gabinete da Corregedoria, Lívia Guimarães Ferreira, coordenadores e assessores da CGJUS e TJTO.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Senado celebrará Programa Calha Norte e Dia do Advogado — Senado Notícias

Nesta quarta-feira (16), o Plenário do Senado aprovou quatro requerimentos para sessões especiais. São eles:…

6 horas ago

Prefeitura de Palmas avança na proposta de regulamentação da atividade de comércio ambulante na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas avança na proposta de regulamentação da atividade de comércio ambulante na Capital…

9 horas ago

Prefeitura de Palmas orienta população sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas orienta população sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho No…

9 horas ago

Comitê Estadual da Saúde amplia discussões sobre fluxo de cumprimento de decisões judiciais nas demandas da saúde pública

O Comitê Estadual da Saúde do Tocantins se reuniu nesta quarta-feira (16/7) para discutir a…

10 horas ago

Sebrae impulsiona artesanato do Tocantins com consultorias para Feira Nacional de Artesanato 2025 | ASN Tocantins

Com o objetivo de valorizar o artesanato tocantinense e preparar os artesãos para a 36ª…

10 horas ago

Execução de rede de drenagem na Av. LO-21 altera tráfego e exige atenção de motoristas | Prefeitura Municipal de Palmas

Execução de rede de drenagem na Av. LO-21 altera tráfego e exige atenção de motoristas…

11 horas ago