A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) participou, nesta quinta-feira, 23, da abertura do 3º Seminário Serviço Social na Educação, no Auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. O encontro teve como objetivo fortalecer o debate sobre a presença e a atuação de assistentes sociais e psicólogos na rede municipal de ensino, conforme previsto na Lei Federal N.º 13.935/2019.
Promovido com a proposta de fortalecer o debate sobre a inserção desses profissionais nas redes de ensino, o seminário reuniu gestores, assistentes sociais, psicólogos, professores e representantes de instituições de ensino superior e de órgãos públicos ligados à educação e ao serviço social.
Durante o seminário, a secretária da Educação, Anice Moura, destacou que o trabalho integrado entre educação e serviço social promove uma escola mais inclusiva e comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes. Já a secretária-executiva pedagógica da Semed, Cândida Cecília, ressaltou que o assistente social tem papel essencial no acolhimento das demandas que impactam o processo de aprendizagem, fortalecendo os vínculos entre escola, família e comunidade.
Para a assistente social Ivanete Januário Barros, que atua na Escola Municipal Professora Rosemir Fernandes de Sousa e em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), ser assistente social na escola é assumir um compromisso com a dignidade, com a escuta e a transformação social.
O seminário segue a programação no período da tarde, com mesas temáticas, apresentações de experiências e debates sobre a construção de políticas públicas voltadas à efetivação da Lei N.º 13.935/2019.
Texto: Milena Botelho
Edição: Denis Rocha
1/1
23/10/2025 - 12:07 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Deputados reunidos nesta quinta A…
Alunos da rede municipal de Palmas participam de conscientização sobre saúde bucal Ação ocorre em…
Programa Saber para Servir celebra Dia do Servidor Público com debate sobre direitos Evento aborda…
Palmas cria Núcleo de Cidadania de Adolescentes e avança rumo à certificação do Selo Unicef…
Baile dos anos 60 encerra projeto com idosos do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier…
Mais do que palavras faladas ao vento, uma entrega de “obras” que “cantam aos corações”…