Categories: Palmas

Encontro na Casa de Leis de Palmas discute últimos detalhes da 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial | Prefeitura Municipal de Palmas


Encontro na Casa de Leis de Palmas discute últimos detalhes da 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Prefeitura de Palmas alinha preparativos finais do evento que será realizado nos dias 23 e 24 de maio

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) realizou, na tarde desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Palmas, a quinta reunião ordinária do colegiado. A pauta principal foi a finalização dos preparativos para a 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (4ª Compir), marcada para os dias 23 e 24 de maio. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), responsável pela realização do evento em conjunto com o Compir, esteve presente no encontro.

Durante a reunião, representantes da sociedade civil e do poder público discutiram os ajustes logísticos, de estrutura e organização metodológica da conferência.

O secretário de Igualdade Racial, Eduardo Azevedo, destacou o papel da conferência como parte de um processo de construção de políticas públicas com base na participação social. “A conferência é uma etapa importante para que o município fortaleça sua política de promoção da igualdade racial. Nosso esforço tem sido garantir um espaço de participação ampla, que acolha diferentes realidades e contribuições”.

A presidente do Conselho, Deborah Cristina, reforçou a importância do envolvimento dos segmentos representados no Compir. Para a presidente, “essa etapa municipal é uma oportunidade para ouvir as comunidades, dialogar sobre desafios e propor caminhos. É fundamental que as pessoas se inscrevam e participem ativamente desse processo”.

Inscrições 

As inscrições para a 4ª Compir já estão abertas e podem ser feitas de forma on-line, por meio de formulário eletrônico, ou presencialmente na sede da Seirdh. Podem se inscrever pessoas pretas, indígenas e quilombolas, além de representantes de entidades da sociedade civil e do poder público.

A conferência será realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1306 Sul), com abertura no dia 23, às 19 horas, e programação no dia 24 a partir das 8 horas.

Texto: Kaio Costa

Edição: Denis Rocha



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

11 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

12 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

14 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

16 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

17 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

20 horas ago