Estado e Prefeituras de Palmas e Araguaína decretam ponto facultativo

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decreta ponto facultativo nesta quinta, 16, e sexta-feira, 17, aos servidores públicos estaduais, em função da celebração cristã de Corpus Christi. Os órgãos do Poder Executivo Estadual voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, 20.  

Ato nesse sentido será publicado ainda nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado (DOE) de Nº 6465. Conforme o decreto, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais sobre as suas respectivas áreas de competência.  

Palmas

A Prefeitura de Palmas também decretou ponto facultativo nos órgão da administração municipal nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, retornando as atividades normalmente na segunda-feira, dia 20. Segundo o Decreto de Nº 3000 publicado no Diário Oficial, ficam de fora os serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão. Unidades escolares também não abrirão, por terem calendário próprio.

Também não serão abertos os atendimentos rápidos do município, a exemplo das unidades do Resolve Palmas e da Casa do Empreendedor. Durante os dois dias não haverá interrompimento nos serviços de urgência e emergência da Saúde como Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), os de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; os conselhos tutelares e plantão social 24 horas, disponíveis pelo (63) 99237-5282, e a Guarda Metropolitana de Palmas (153). 

Araguaína

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, após o feriado Municipal do Padroeiro da Cidade, Sagrado Coração de Jesus, celebrado nesta quarta-feira, 15. A medida foi publicada no Diário Oficial nº 2.567.

O feriado e o ponto facultativo não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e PAI (Pronto de Atendimento Infantil).

Em casos de suspeita da covid-19 com sintomas leves, a população pode procurar a UBS de referência José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito) que estará funcionando em horário diferenciado, de quarta a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Imunização
A vacinação irá retornar o atendimento normalmente na próxima segunda-feira, 20, em todas as unidades básicas de saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Araguaína Sul, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína e Manoel Maria, que funcionam das 7 às 19 horas. O posto de vacinação em frente à Câmara também atende em horário diferente, das 8 às 18h30 e no sábado das 8 às 13 horas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.