Categories: Estado

estudante de 21 anos vai a júri popular acusado de tentativa de feminicídio contra ex-namorada


Em decisão nesta terça-feira (23/7), o juiz Fábio Costa Gonzaga, da Comarca de Guaraí, pronunciou Gabriel Soares da Silva pelo crime de tentativa de feminicídio. A pronúncia é uma decisão que manda o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Conforme o processo, no dia 1º de maio de 2025, por volta das 5h da manhã, ele invadiu a residência dos pais da vítima, em Guaraí, e a atacou com uma faca, após ter enviado mensagens e ficado sem respostas. O casal havia mantido um relacionamento amoroso por cerca de três anos, mas estava separado. A vítima só não foi morta por ter conseguido se livrar dos ataques com a ajuda de terceiros. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito logo após o crime.

O juiz cita, na sentença, que, durante a instrução processual, a vítima e três testemunhas confirmaram a autoria dos golpes por parte de Gabriel Soares.

O próprio réu também confessou ter agredido a vítima em um momento de “surto”, segundo o juiz, mas sua defesa pediu a desclassificação do crime para lesão corporal, ao alegar ausência da intenção de matar.

Ao decidir pela pronúncia, o juiz fundamentou sua decisão nos indícios de que o acusado só cessou as agressões devido à intervenção de terceiros, e que a ausência de lesões graves, por si só, não afasta a tentativa de homicídio.

O juiz Fábio Costa Gonzaga também determinou a manutenção da prisão preventiva de Gabriel Soares da Silva, ressaltando “a periculosidade concreta do acusado”, demonstrada pela gravidade da conduta.

A data do julgamento será definida após o julgamento de eventuais recursos da defesa contra a decisão que manda o estudante a julgamento popular.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

CDH votará projeto que estimula voluntariado entre jovens — Senado Notícias

O projeto de lei que prevê incentivos ao trabalho voluntário dos jovens (PL 4.159/2023) é…

15 horas ago

Senadora Professora Dorinha vota pela prisão preventiva de 21 investigados na CPMI do INSS • Senadora Professora Dorinha

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°),…

16 horas ago

Senadora Professora Dorinha propõe construção de plano estadual de resíduos sólidos no Tocantins • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha (União) abriu, nesta quinta-feira (4), em Palmas, o Encontro Estadual pela…

17 horas ago

Senado celebra na sexta-feira os 40 anos do Programa Calha Norte — Senado Notícias

O Senado promove na sexta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar…

18 horas ago

Senadora Dorinha celebra investimento de R$ 33 milhões para 192 novas moradias do MCMV em Palmas • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) comemorou a publicação da Portaria MCID nº 996, de…

18 horas ago

Comissão aprova direito do consumidor de examinar o produto no ato da compra – Notícias

08/09/2025 - 15:53   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Aureo Ribeiro, relator da proposta A Comissão…

19 horas ago