Estudantes de Direito da Cesup visitam o TJTO


 Os acadêmicos do 8º período do curso de Direito do Centro De Ensino Superior De Palmas (Cesup) visitaram na tarde desta quarta-feira, (16/10), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).  A visita faz parte da iniciativa “Por dentro do Palácio da Justiça”, que busca apresentar uma visão ampla do Poder Judiciário tocantinense à comunidade acadêmica, ampliando o conhecimento e promovendo  uma maior qualificação aos estudantes.

Os alunos fizeram um tour pelo prédio do TJTO , conhecendo o Centro de Memória, a Galeria de Ex-Presidentes, Galeria de Visitantes Ilustres e Galeria de Desembargadores, além de visitarem  o Plenário da 2º Câmara Cível e 1º Criminal, onde as sessões são realizadas. A visita chegou ao fim no salão do Tribunal Pleno, onde os estudantes tiveram uma palestra, sobre o funcionamento técnico do Poder Judiciário, com o assessor jurídico Luiz Fernando Módulo.

“Eu estou vindo aqui no TJTO pela primeira vez, conhecendo vários locais e os setores do Tribunal, estou adquirindo um vasto conhecimento que vai agregar na minha história”, destacou o acadêmico Jorge Manoel, durante a visita.

O professor da faculdade de Direito, Maurício Ughini, destacou que “o objetivo da visita é aproximar os alunos, que estão ainda estão começando a prática da profissão, da Casa de Justiça. Além de apresentar o ambiente do Tribunal, onde, em breve, eles estarão atuando”, o docente ainda terminou destacando a importância dessa iniciativa para os alunos.

As visitas ao Tribunal de Justiça do Tocantins podem ser agendadas por universidades, escolas e instituições via  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Apresentação teatral
A visita dos estudantes ainda contou com uma apresentação teatral de dois artistas do Grupo Artpalco, onde representaram um momento histórico do Tocantins, a criação do estado, de uma forma leve e interativa.

 Os atores Osmar  Casagrande e Wagner Bárbara, interpretaram, respectivamente, Theotônio Segurado e Feliciano Machado Braga,  magistrado que foi um dos mais ardorosos defensores pró-criação do Estado, guiaram a visita, passando informações e fatos históricos sobre o prédio.



FONTE

Comentários estão fechados.