A quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na região sul da Capital, foi palco de uma tarde de criatividade e empreendedorismo na sexta-feira, 7. A unidade promoveu a 4ª edição da Feira do Empreendedor e Cultural, um evento aberto ao público que começou às 17 horas e reuniu estudantes, professores, familiares e moradores do entorno. O objetivo foi valorizar a inventividade dos alunos e fomentar a cultura empreendedora e artística.
Os visitantes puderam circular por diversas barracas montadas pelos estudantes, que exibiam e comercializavam produtos confeccionados por eles mesmos, desde artesanato e bijuterias até itens de decoração.
A estudante do 5º ano Emily Julia Lustosa dos Santos apostou na produção de espetinhos de chocomel com diversos sabores. “Foi uma ótima experiência. Quero agradecer a Deus e a todos que prestigiaram e compraram nossos produtos”, destacou.
Apresentações culturais
Além das barracas, o evento foi animado por uma programação cultural com diversas apresentações. Danças, performances teatrais e números musicais preparados pelos estudantes mostraram a diversidade de talentos existentes no ambiente escolar.
Texto: Taygo Mello
Edição: Iara Cruz
Texto: Taygo Mello
Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…
O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…
Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…
Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…
Assistência Social de Palmas realiza mais de 97 mil atendimentos em 2025 e reforça papel…