Categories: Estado

Feira Ecosolidária segue até esta terça-feira (6/6) no hall de entrada do TJTO


Com uma grande variedade de artesanatos, acontece até esta terça-feira (6/6) a Feira EcoSolidária, que conta com expositoras da Feira das Manas e da Liga Feminina de Combate e Prevenção ao Câncer de Palmas. A ação, que faz parte da programação Junho Ambiental, é realizada por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa).

A artesã participante da Feira das Manas, Albânia Lira, produz velas e aromatizantes de ambiente artesanais. Ela não hesitou ao receber o convite para participar da Feira Ecosolidária: “A gente se sente honrada em receber esse convite do TJTO. Para um grupo de mulheres como é o grupo das manas, isso é muito importante, pois movimenta nossa produção”, disse, destacando que algumas peças foram produzidas exclusivamente para esse evento, pois já possuem clientes fiéis no TJTO. “De certa forma, isso é um gás, um estímulo para nós.”

Já a artesã voluntária da Liga Feminina de Combate e Prevenção ao Câncer de Palmas, Elsa Camerão, fala sobre a comercialização dos produtos. “Com tudo que a gente vende aqui, nós fazemos muita coisa. O espaço aqui é muito agradável e acolhedor”, comenta, acrescentando que só de estar na feira e poder divulgar o voluntariado e incentivar as pessoas a ajudarem já vale a pena.

A Feira Ecosolidária é aberta ao público e segue até esta terça, no hall de entrada do Tribunal de Justiça do Tocantins, das 12 às 18h.

Agenda Ambiental

Na agenda do Junho Ambiental, projeto realizado em cumprimento ao Plano de Logística Sustentável (PLS) e da Resolução CNJ 400/2021, ainda estão previstos encontros, feira de orgânicos e agroecológicos, workshop de prevenção e enfrentamento ao assédio, Seminário de Gestão Socioambiental e “Drive-Thru da Coleta Seletiva Solidária”. Durante todo o mês de junho, o prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins ficará iluminado na cor verde, em referência ao Dia do Meio Ambiente (5/6).

O Projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados (as), servidores (as), estagiários (as), voluntários (as) e sociedade em geral sobre os temas e indicadores tratados no PLS e na Resolução CNJ 400/2021, tais como sustentabilidade, recursos administrativos, acessibilidade e inclusão, responsabilidade social, qualidade de vida, dentre outros. A programação será desenvolvida por meio da Cogersa, em parceria com os demais setores.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

13 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

14 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

16 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

18 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

19 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

22 horas ago