Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
Um homem de 31 anos, foragido da Comarca de Araguaína, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta quinta-feira, 27, na cidade de Gurupi. Conforme o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a prisão ocorreu depois que os policiais civis da 12ª Central de Atendimento tomaram conhecimento da existência de um mandado judicial em desfavor do indivíduo.
“Trata-se de um crime de roubo, tipificado pelo Art. 157, do Código Penal, e que teria sido praticado pelo homem, no ano de 2018, na cidade de Araguaína”, disse a autoridade policial. Após diligências, o homem foi encontrado e preso, em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína, cidade para onde será recambiado a fim de que responda pelo crime que lhe é imputado.
Conforme explica a autoridade policial, a prisão faz parte da semana Hórus, que está sendo deflagrada pela Polícia Civil no Sul do Estado e tem por finalidade capturar foragidos da Justiça, combater o tráfico de drogas, roubos de cargas, dentre outros tipos de delitos. “Com a intensificação das ações da PC-TO, esperamos localizar e prender mais pessoas com mandado de prisão em aberto e também apreender, drogas, armas de fogo, veículos furtados ou roubados, dentre outros itens”, pontuou a autoridade policial.
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 de fevereiro, às 15h, o Webinário…
A senadora Professora Dorinha (União) participou, nesta terça-feira, 17, da última noite da 10ª edição…