Categories: Estado

Garçom que tentou matar ex-namorada ao vê-la com visitas no apartamento vai a júri popular em Palmas


Um garçom de 22 anos acusado de tentar feminicídio contra uma ex-namorada há três anos vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. A decisão de pronúncia – que o manda a júri popular-, é do juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas Cledson José Dias Nunes nesta segunda-feira (27/5).

O garçom é acusado de ter ido ao apartamento da ex-namorada, no dia 25 de julho de 2021, no Lago Sul, mesmo depois dela ter terminado o relacionamento de quatro anos após comportamento agressivo dele. Conforme a denúncia, ele já havia tentado reatar o relacionamento diversas vezes antes de tentar mais uma vez no dia do crime. 

Conforme o processo, após a vítima abrir a porta, o garçom percebeu que ela recebia visita de três amigos e a ameaçou de morte. Em seguida, passou a agredi-la com murros, chutes e pauladas com pedaços de uma cadeira e um cabo de rodo que ele encontrou no local. Os amigos e vizinhos impediram que ele continuasse as agressões e o expulsaram do local. 

Detido mais tarde, o garçom assumiu a autoria e agradeceu a Deus pelas pessoas que impediram o “pior”, mas acabou denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por tentativa de feminicídio (pela vítima ser do sexo feminino e sua ex-namorada) e por motivo fútil (ao perceber que a vítima tinha a companhia de amigos). 

“Sem a pretensão de refletir o julgamento plenário, entendo que há indícios suficientes de que o acusado foi o autor das agressões na vítima”, escreve o juiz na decisão, em que considera que o garçom tinha a intenção de matar a vítima, e, por isto, não acolheu o argumento da defesa de “ausência de intenção homicida”.

“Cabe ao Conselho de Sentença, juízo natural da causa, decidir a respeito”, complementa.

O garçom ainda pode recorrer da decisão de que o manda a júri. Apenas se a pronúncia for mantida pelo Poder Judiciário a data do júri será marcada pela 1ª Vara Criminal.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Juiz estadual ressalta foco na cooperação institucional para aproximar serviços da população durante abertura do “Justiça Cidadã no Cerrado” em Mateiros

Durante a abertura oficial da ação "Justiça Cidadã no Cerrado", na manhã desta segunda-feira (20/10),…

8 horas ago

Justiça leva acolhimento e diálogo sobre violência doméstica a mulheres do Jalapão

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e a…

9 horas ago

Judiciário avança com novas ações do Plano Pena Justa; Tocantins está entre os estados participantes

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram, nesta segunda-feira…

10 horas ago

Procon Palmas divulga pesquisa com variação de preços de medicamentos nas farmácias da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Procon Palmas divulga pesquisa com variação de preços de medicamentos nas farmácias da Capital Levantamento…

10 horas ago

Obra da nova praça da Arne 53 avança com construção da pista de caminhada | Prefeitura Municipal de Palmas

Obra da nova praça da Arne 53 avança com construção da pista de caminhada Espaço…

11 horas ago

Juiz do TJTO participa de congresso internacional de direitos humanos em Portugal

O juiz Océlio Nobre, da Comarca de Guaraí, participou, na última quinta-feira (16/10), do X…

11 horas ago