Foto: Estado do Tocantins
O Estado do Tocantins publica no Diário Oficial desta quarta-feira, 14, uma Medida Provisória (MP) concedendo crédito outorgado do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviço de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), no valor total de R$ 7.099.713,40 aos produtores ou distribuidores de etanol hidratado combustível.
Com o objetivo de reduzir o preço do etanol hidratado para o consumidor final, o Estado do Tocantins agiu rapidamente para aplicar benefício que tem por base legal o artigo 5°, inciso V da Emenda Constitucional n° 123, de 14 de julho de 2022 e o Convênio ICMS n° 116, de 27 de julho de 2022.
A propositura da MP, que tem efeitos retroativos a 1° de agosto de 2022 e validade até o próximo 31 de dezembro, se deve ao fato de que, com a redução do preço da gasolina automotiva, os estoques de etanol hidratado nas refinarias e nas distribuidoras estão muito altos, pois o preço final na bomba não é competitivo.
Os limites, os parâmetros e as condições do crédito outorgado previsto na MP serão estabelecidos em ato do Chefe do Poder Executivo, com o fim de facilitar a comercialização do produto e, assim, beneficiar os produtores, os distribuidores e o consumidor final.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…