Estado

Governo do Tocantins entrega escola de tempo integral em Paraíso

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou nesta segunda-feira, 27, a Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrade Santos, em Paraíso do Tocantins. A obra, que conta com uma estrutura multidisciplinar, iniciou em 2013 e, após uma série de paralisações, foi concluída com investimentos de R$ 18,2 milhões.

A Escola é uma unidade de Tempo Integral Padrão 750 alunos e conta com 10.581,00 m² de construção, sendo 21 salas de aula, além de bloco administrativo, biblioteca, auditório, seis laboratórios, refeitório, quadra poliesportiva coberta, bloco esportivo e piscina.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que o modelo da escola é completo. “Trazer uma escola com essa qualidade, além do ensino pedagógico, com uma infraestrutura ampla, é uma grande satisfação. A unidade busca ser completa para bem atender o estudante durante todo o dia. Esta escola, com certeza, vai melhorar os indicadores de educação desta região”, destacou.

Para o secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz, a conclusão e a inauguração da escola representam a realização de um sonho de qualquer profissional da educação. “Esse modelo de estrutura é muito humanizado, proporcionando a qualidade e o espaço ideal para o aprendizado dos alunos. Além disso, esta escola também oferece, ao professor, os recursos necessários. Esta obra enriquece o ambiente pedagógico, que valoriza muito nossos estudantes e suas famílias”, explicou.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, lembrou da necessidade de valorização da educação para a construção de um futuro melhor. “Não estamos só inaugurando uma escola, estamos oportunizando que nossos estudantes alcancem seus objetivos. Esta inauguração marca a história da cidade”, afirmou.

Mais recursos

Com a inauguração de mais uma escola desse modelo, o diretor financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Waldir João, parabenizou pela implantação da unidade e afirmou que houve zelo na aplicação do recurso público.

O diretor também explicou que houve uma repactuação de recursos para escolas de tempo integral no Tocantins. “É um convênio antigo, que foi repactuado e, hoje, foi assinado o Termo de Compromisso. Em razão da execução desta escola e de outras, assinamos o Termo de Compromisso, em que serão aportados mais de R$ 31 milhões para todo o Estado, com o objetivo de efetivar esse programa de escola de tempo integral”, detalhou.

Redação

Recent Posts

Guarda Metropolitana de Palmas inicia ciclo de palestras sobre bullying para alunos do programa sociocultural da instituição | Prefeitura Municipal de Palmas

Guarda Metropolitana de Palmas inicia ciclo de palestras sobre bullying para alunos do programa sociocultural…

38 segundos ago

Inscrições abertas para o III Seminário da Pessoa Idosa do Judiciário Tocantinense

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está com inscrições abertas para o III Seminário…

6 minutos ago

Judiciário apresenta Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Projeto Justiça Carbono Zero

O Judiciário do Tocantins realizou, nesta segunda-feira (25/8), a apresentação final dos Inventários de Emissões…

13 horas ago

Palestra “O Profissional do Futuro” inspira reflexão e valoriza atuação de estagiários(as) no Poder Judiciário do Tocantins

Em um encontro híbrido, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em parceria com a…

14 horas ago

Mutirão da Prefeitura de Palmas contra a leishmaniose visceral tem mais de 500 pets atendidos | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão da Prefeitura de Palmas contra a leishmaniose visceral tem mais de 500 pets atendidos…

15 horas ago

Tribunal do Júri de Palmas condena acusado de homicídio e corrupção de menor; pena ultrapassa 17 anos de prisão

O Tribunal do Júri, realizado nesta segunda-feira (25/8), na 1ª Vara Criminal de Palmas, condenou…

15 horas ago