Foto: Esequias Araújo
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou nesta segunda-feira, 27, a Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrade Santos, em Paraíso do Tocantins. A obra, que conta com uma estrutura multidisciplinar, iniciou em 2013 e, após uma série de paralisações, foi concluída com investimentos de R$ 18,2 milhões.
A Escola é uma unidade de Tempo Integral Padrão 750 alunos e conta com 10.581,00 m² de construção, sendo 21 salas de aula, além de bloco administrativo, biblioteca, auditório, seis laboratórios, refeitório, quadra poliesportiva coberta, bloco esportivo e piscina.
O governador Wanderlei Barbosa afirmou que o modelo da escola é completo. “Trazer uma escola com essa qualidade, além do ensino pedagógico, com uma infraestrutura ampla, é uma grande satisfação. A unidade busca ser completa para bem atender o estudante durante todo o dia. Esta escola, com certeza, vai melhorar os indicadores de educação desta região”, destacou.
Para o secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz, a conclusão e a inauguração da escola representam a realização de um sonho de qualquer profissional da educação. “Esse modelo de estrutura é muito humanizado, proporcionando a qualidade e o espaço ideal para o aprendizado dos alunos. Além disso, esta escola também oferece, ao professor, os recursos necessários. Esta obra enriquece o ambiente pedagógico, que valoriza muito nossos estudantes e suas famílias”, explicou.
O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, lembrou da necessidade de valorização da educação para a construção de um futuro melhor. “Não estamos só inaugurando uma escola, estamos oportunizando que nossos estudantes alcancem seus objetivos. Esta inauguração marca a história da cidade”, afirmou.
Mais recursos
Com a inauguração de mais uma escola desse modelo, o diretor financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Waldir João, parabenizou pela implantação da unidade e afirmou que houve zelo na aplicação do recurso público.
O diretor também explicou que houve uma repactuação de recursos para escolas de tempo integral no Tocantins. “É um convênio antigo, que foi repactuado e, hoje, foi assinado o Termo de Compromisso. Em razão da execução desta escola e de outras, assinamos o Termo de Compromisso, em que serão aportados mais de R$ 31 milhões para todo o Estado, com o objetivo de efetivar esse programa de escola de tempo integral”, detalhou.
Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…
Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…