Ministro atende solicitação da governadora Fátima Bezerra e afirmou que outras medidas serão tomadas; criminosos incendiaram veículos e vandalizaram prédios públicos em várias cidades na madrugada desta terça-feira
O governo federal autorizou o envio da Força Nacional de Segurança ao Rio Grande do Norte após ataques em diversas cidades na madrugada desta terça-feira, 14. A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, após pedido da governadora Fátima Bezerra (PT). Um homem morreu durante confronto com policiais, em Natal. Veículos e prédios públicos foram vandalizados pelos criminosos. “Atendendo à solicitação da governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”, afirmou Dino. Em um vídeo postado em suas redes sociais, a governadora reiterou que as forças de segurança estaduais segue atuando com firmeza na localização dos criminosos e que a Força Nacional chega para somar esforços no enfrentamento a violência. “Estamos agindo na repressão aos criminosos, com medidas enérgicas e necessárias sendo tomadas. Iremos atuar em conjunto com o governo federal e sob o comando do nosso sistema policial”, escreveu a governadora, que está na sede da pasta, em Brasília. “O intuito é de somar esforços junto às nossas forças de segurança no plano estadual. Colocar toda a energia no enfrentamento à violência para que possamos superar esse momento, trazendo segurança e restabelecendo a ordem e a paz para o povo”, falou a governador em vídeo publicado em suas redes sociais.
O Estado viveu uma madrugada de caos em diversas cidades, entre elas a capital. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), um homem foi baleado durante um confronto entre policiais e criminosos em Natal e não resistiu aos ferimentos. Durante a resposta aos ataques, a polícia do Rio Grande do Norte apreendeu armas, artefatos explosivos, motocicletas, drogas e quantias em dinheiro. O secretário de Segurança do Estado, coronel Araújo, afirmou que as ações integradas entre forças de segurança foram intensificadas e que não haverá recuo por parte do governo estadual. A Sesed não informou quantas cidades foram atacadas, quantas ocorrências foram registradas nem os tipos de ocorrências sob a alegação de que estas informações poderiam comprometer as investigações.
Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…
Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…
Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…
Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…
Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por…