A Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas resgatou nesta quarta-feira, 18, um filhote de veado no setor industrial de Taquaralto. O animal estava com ferimentos nas patas e na boca e foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Ulbra, onde recebe os cuidados iniciais e passa por avaliação para verificação da gravidade das lesões.
Segundo o fiscal ambiental da GMP Rozeni Domingos o protocolo padrão para os casos de animais silvestres foi seguido. A equipe recebeu o chamado encaminhado pelo Sistema Integrado de Operações (Siop), foi até o local onde o filhote se encontrava, fez a captura e o levou até o Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) para uma avaliação prévia, sendo constatada a necessidade de encaminhamento ao hospital veterinário.
“Se não houver ferimento no animal, nós apenas o recolhemos e o Centro de Fauna do Tocantins faz a reintegração ao habitat natural”, explicou Rozeni, acrescentando que o número para solicitar os atendimentos da Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas é o 153.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Iara Cruz
1/2
Teatro como ferramenta de conscientização chega a Escola Municipal Thiago Barbosa, na região sul da…
Profissionais da Saúde de Palmas concluem terceiro módulo da capacitação em Lian Gong Prática terapêutica…
Prefeitura de Palmas realiza palestras e ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito Ações…
Em um dia serviço de coleta da Prefeitura de Palmas retira mais de 20 toneladas…
A Comissão de Educação (CE) vai promover uma audiência pública sobre os 50 anos do…
Em Palmas, estudantes da rede municipal são homenageados em momento cívico Equipes conquistaram segundo e…