A Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas resgatou nesta quarta-feira, 18, um filhote de veado no setor industrial de Taquaralto. O animal estava com ferimentos nas patas e na boca e foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Ulbra, onde recebe os cuidados iniciais e passa por avaliação para verificação da gravidade das lesões.
Segundo o fiscal ambiental da GMP Rozeni Domingos o protocolo padrão para os casos de animais silvestres foi seguido. A equipe recebeu o chamado encaminhado pelo Sistema Integrado de Operações (Siop), foi até o local onde o filhote se encontrava, fez a captura e o levou até o Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) para uma avaliação prévia, sendo constatada a necessidade de encaminhamento ao hospital veterinário.
“Se não houver ferimento no animal, nós apenas o recolhemos e o Centro de Fauna do Tocantins faz a reintegração ao habitat natural”, explicou Rozeni, acrescentando que o número para solicitar os atendimentos da Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas é o 153.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Iara Cruz
1/2
Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…
Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…
Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…
O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína condenou Adnilson Barbosa…