Foto: Regiane Rocha
Durante patrulhamento de rotina, na manhã desta segunda-feira,17, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) apreendeu um caminhão com carga total de quase 4 toneladas de peixes tambaquis. O veículo foi parado na BR-010 ao ser visto derramar água e levantar suspeita devido ao cheiro forte, no ato da abordagem de pescado apenas 1.700 kg constavam na nota fiscal.
A legislação ambiental prevê que em casos como esse deve ser apresentada na nota fiscal a totalidade do produto. Devido a isso, o caminhão foi apreendido como transporte ilegal e a carga foi doada para instituições de caridade que possuiam vínculo com a Prefeitura de Palmas, sendo elas: Comunidade Semente do Verbo, Associação de Moradores da Arso 132 (1305 Sul), Casa Abrigo Raio de Sol, Fazenda da Esperança Feminina, Mesa Brasil, entre outras instituições.
A ação foi fundamentada no artigo 35 do inciso 4.º do Decreto nº 6514/08, que proíbe o transporte de pescado sem a devida comprovação de sua origem. Conforme estabelecido, a multa para esta infração é de R$ 700,00, com um acréscimo de R$ 20,00 por quilo transportado.
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…
Prefeitura de Palmas divulga dicas de como promover um trânsito mais seguro Planejar trajeto, respeitar…