Agentes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prenderam em flagrante, por volta das 3 horas desta terça-feira, 30, dois homens que furtavam um freezer com produtos da merenda da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina, na quadra Arno 71 (603 norte). Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
A equipe da GMP, que fazia a ronda na região das Arnos, foi acionada via Sistema Integrado de Operações (Siop) após denúncia do vigia da unidade. O funcionário percebeu a movimentação do trio, que invadiu a escola e retirou o eletrodoméstico da cozinha. O grupo utilizou um contêiner de coleta de lixo para transportar o equipamento.
Os dois detidos foram encaminhados à 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados por furto qualificado. Segundo a GMP, os agentes retornaram ao local do crime e recuperaram parte dos alimentos que haviam sido escondidos pelos suspeitos durante a fuga.
“Quero salientar a importância da atitude do vigia que, ao perceber a movimentação, agiu da maneira correta e ligou para o 153. Imediatamente uma viatura deslocou até o local, chegando a tempo de evitar prejuízos maiores”, ressaltou o subcomandante da Guarda Metropolitana, inspetor Pires.
Texto: Luciano Moreira
Edição: Fernanda Sousa
1/1
30/12/2025 - 10:02 Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres é o relator do projeto…
Prefeitura de Palmas inicia reforma do Kartódromo Rubens Barrichello Obra contempla serviços de infraestrutura elétrica…
A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta segunda-feira, 29, três Sessões Extraordinárias para votação de…
Prefeitura de Palmas visita instituição de acolhimento para idosos que está em processo de credenciamento…
Guarda Metropolitana de Palmas resgata jaguatirica na zona rural da cidade Após avaliação especializada, animal…
Semus Palmas divulga curso sobre coordenação do cuidado a partir da Atenção Primária à Saúde…