Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
Representantes da Hemorrede Tocantins estiveram reunidas na quinta-feira, 27, com o secretário municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, Arllérico André Silva, para discutir melhorias sobre ações e campanhas de coletas de sangue e medula óssea no município, como por exemplo, a disponibilização de um novo local para receber a unidade móvel.
De acordo com a responsável pelo setor de captação do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, o encontro é essencial para garantir a continuidade do serviço no município. “Sabemos da importância em oferecer melhores condições e acolhimento aos nossos servidores da captação e, principalmente, ao nosso doador, por isso, contamos com o auxílio do município de Paraíso do Tocantins, para que possamos avançar com as campanhas e coletas externas, que sempre nos proporcionam resultados excelentes”.
Ao receber as profissionais da Hemorrede, o secretário Arllérico André Silva sinalizou de forma positiva o apoio para garantir um novo espaço para realização das ações de captação. “Estamos recebendo a equipe do Hemocentro e sabemos que a demanda é muito importante. Nós temos muitos munícipes que necessitam fazer a doação e precisam de um local adequado. A gestão está pronta para atender e dar o suporte necessário para melhorarmos o serviço com o ambiente adequado e humanizado para recebê-los”, explicou o gestor.
Coleta externa na Feira
Em parceria com o curso de direito da Unitins, a Hemorrede, promoveu uma grande coleta externa, na feira coberta da cidade na quinta-feira, 27. A coleta faz parte da programação que visa sanar os baixos estoques de sangue, visto o feriado nacional da próxima semana (Finados – 2 de novembro).
Dezenas de estudantes realizaram doação de sangue e trouxeram familiares e amigos para contribuírem com o ato de amor. “Esta é a primeira vez que faço a doação e estou muito feliz em poder contribuir com a população”, disse o estudante Marcelo Santos Silva.
O acadêmico Rafael Santos Lima é experiente no assunto doação de sangue e não perdeu a oportunidade da coleta. “Sou doador há mais de seis anos e acho um assunto muito importante. É um ato de amor ao próximo e cidadania, pois é um ato voluntário, uma vez que sabemos que estamos salvando vidas”, enfatizou.
Para a jovem doadora Maria de Jesus Martins Vieira, de 18 anos, “é sempre um privilégio ajudar as pessoas que precisam. Esta é a segunda vez que faço a doação e recomendam que todos façam o mesmo. É muito rápido, não dói nada. Tudo isso é por uma boa causa”, finalizou. O professor responsável pelo projeto, Fabion Serejo, falou sobre a parceria desenvolvida com o Hemocentro. “Queremos dar continuidade a esse belo projeto. A doação e conscientização sobre doação de sangue é extremamente importante para a população. Continuaremos incentivando nossos alunos e toda a sociedade”, ponderou.
Outro apoiador do projeto é o secretário municipal de Educação, Vanderley José de Oliveira, que falou sobre a importância em incentivar jovens a doar sangue. “O bom exemplo começa cedo. Doar sangue é um ato de amor. Ver tantos jovens reunidos em prol de um ato como este é muito bonito. Precisamos incentivar cada vez mais ações como essa. Seremos sempre parceiros da Hemorrede nestas campanhas”.
Prefeitura de Palmas realiza serviços de retirada de entulhos em regiões do Plano Diretor Sul…
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Finanças Pessoais e Planejamento Financeiro Capacitação promovida…
Professora da rede municipal de Palmas produz obra literária infantil com ilustrações em estilo mangá…
Curso sobre elaboração do Plano Plurianual tem início com a participação de 40 servidores Formação…
Inscrições para processo seletivo do 1º Coral Juvenil da Fundação Cultural de Palmas são prorrogadas…
15/09/2025 - 17:52 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Romero Rodrigues: região demanda respostas…