Foto: PRF
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em fiscalização de trânsito no KM 452 da BR 153, em Miracema do Tocantins, quando foi informada por agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/TO) e por um dos motoristas abordados, sobre um incêndio nas margens da rodovia BR 153, na altura do KM 425.
A equipe então deslocou-se até o local nesta quarta-feira, 8, onde presenciou alguns focos de incêndio e uma densa nuvem de fumaça que atrapalhava a visão dos condutores que transitavam pela região. Logo em seguida, a PRF identificou no local um homem de 58 anos que informou ser proprietário da fazenda que ficava ao lado da área de domínio da União.
Além disso, o homem afirmou que por não existir outros meios eficazes para a retirada daquela vegetação, incendiou aquele local pra evitar uma possível queimada, de maiores proporções, em sua fazenda. O autor denominava a ação como um “fogo administrado”, alegando que teria formas de “controlar” o fogo.
Ao ser questionado pelos policiais, também informou que não tinha autorização do DNIT para realizar qualquer tipo de obra na faixa de domínio da União.
Diante do ocorrido, foi identificado o crime previsto no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais e o autor foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins/TO para as devidas providências.
A aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/2019, que cria…
Prefeito do Recife, João Campos, visita Palmas e é recebido por Eduardo Siqueira Campos Gestores…
Com o apoio do Sebrae Tocantins, empresários do Estado participam da Beauty Fair 2025, em…
Chef Maria Célia é a grande campeã da primeira edição do Encontro de Gigantes no…
Duzentos estudantes representam a rede municipal de ensino no Desfile Cívico de 7 de Setembro…
19° Festival Gastronômico é encerrado com programação dedicada ao público infantil em Taquaruçu Música, gastronomia…