Uma ação integrada de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 21, em Paraíso, resultou na prisão de um indivíduo de 24 anos, que é considerado de altíssima periculosidade e com envolvimento em vários tipos de crimes na cidade do Vale do Araguaia.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão. O homem é suspeito de praticar diversos crimes graves na cidade, tais como: roubos e tráfico. Ele também é suspeito de integrar uma organização criminosa.
A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 63ª Delegacia, José Lucas Melo, a ação também contou com o apoio de policiais civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), da 62ª DP e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.
Ainda conforme explica a autoridade policial, a prisão ocorreu no Setor Jardim Paulista, em razão de nova ordem de prisão contra o sujeito por crimes contra o patrimônio e também ligados ao tráfico de drogas. Na oportunidade, os delegados Antonio Onofre, titular da 6ª DEIC, também prestou apoio a ação policial da 63ª DP.
“O preso é considerado de alta periculosidade, em razão de todo histórico criminal que possui e já foi condenado por diversos crimes e, atualmente, cumpria pena no regime semiaberto, até que passou a descumprir as condições impostas pelo Poder Judiciário e teve a prisão preventiva decretada, por regressão de regime”, frisou o delegado José Lucas.
O delegado informou ainda que o mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira decorreu de investigação da 63ª DP em razão de crimes praticados e também pelo fato de o condenado deixar de observar as regras do regime de cumprimento de pena, também ligado ao tráfico de drogas e contra o patrimônio alheio.
Agora, novamente preso, o sujeito volta a ficar à disposição do Judiciário, na Unidade Penal Regional de Paraíso. “A ação que culminou na prisão desse indivíduo traz mais segurança e tranquilidade a toda a população da cidade, uma vez que o homem além de cumprir pena por crimes diversos e graves, é investigado pela prática de novos delitos, o que trazia insegurança a comunidade. Desse modo, a pronta ação da Polícia Civil do Tocantins fez com que ele fosse encontrado e colocado à disposição do Poder Judiciário”, pontuou a autoridade policial.
Nota Oficial – estado de saúde de Eduardo Siqueira Campos Neste momento de cuidado e…
Principal evento de vôleibol adaptado do Brasil começa nesta quarta-feira, 9, em Palmas Superliga das…
O prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto na madrugada desta…
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…