Categories: Polícia

Homem que tem passagens por tráfico de drogas, roubos e organização criminosa é preso pela Polícia Civil em Paraíso


Uma ação integrada de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 21, em Paraíso, resultou na prisão de um indivíduo de 24 anos, que é considerado de altíssima periculosidade e com envolvimento em vários tipos de crimes na cidade do Vale do Araguaia.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão. O homem é suspeito de praticar diversos crimes graves na cidade, tais como: roubos e tráfico. Ele também é suspeito de integrar uma organização criminosa.

A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 63ª Delegacia, José Lucas Melo, a ação também contou com o apoio de policiais civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), da 62ª DP e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Ainda conforme explica a autoridade policial, a prisão ocorreu no Setor Jardim Paulista, em razão de nova ordem de prisão contra o sujeito por crimes contra o patrimônio e também ligados ao tráfico de drogas. Na oportunidade, os delegados Antonio Onofre, titular da 6ª DEIC, também prestou apoio a ação policial da 63ª DP.

“O preso é considerado de alta periculosidade, em razão de todo histórico criminal que possui e já foi condenado por diversos crimes e, atualmente, cumpria pena no regime semiaberto, até que passou a descumprir as condições impostas pelo Poder Judiciário e teve a prisão preventiva decretada, por regressão de regime”, frisou o delegado José Lucas.

O delegado informou ainda que o mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira decorreu de investigação da 63ª DP em razão de crimes praticados e também pelo fato de o condenado deixar de observar as regras do regime de cumprimento de pena, também ligado ao tráfico de drogas e contra o patrimônio alheio.

Agora, novamente preso, o sujeito volta a ficar à disposição do Judiciário, na Unidade Penal Regional de Paraíso. “A ação que culminou na prisão desse indivíduo traz mais segurança e tranquilidade a toda a população da cidade, uma vez que o homem além de cumprir pena por crimes diversos e graves, é investigado pela prática de novos delitos, o que trazia insegurança a comunidade. Desse modo, a pronta ação da Polícia Civil do Tocantins fez com que ele fosse encontrado e colocado à disposição do Poder Judiciário”, pontuou a autoridade policial.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Nota Oficial – estado de saúde de Eduardo Siqueira Campos | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota Oficial – estado de saúde de Eduardo Siqueira Campos Neste momento de cuidado e…

8 minutos ago

Principal evento de vôleibol adaptado do Brasil começa nesta quarta-feira, 9, em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Principal evento de vôleibol adaptado do Brasil começa nesta quarta-feira, 9, em Palmas Superliga das…

24 minutos ago

Preso, prefeito de Palmas sofre infarto e passa por cateterismo

O prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto na madrugada desta…

42 minutos ago

TJTO inova com a contratação da primeira mulher motorista da história do Judiciário tocantinense

Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…

14 horas ago

Compensação de déficit de reserva legal em propriedade rural vai a turno suplementar — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…

15 horas ago

Mulher acusada de xingar prima com palavrão relacionado à cor da pele é condenada por injúria racial em Ponte Alta do Bom Jesus

O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…

15 horas ago