Categories: Estado

Juiz do TJTO é eleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil


O juiz titular do Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas, Adriano Gomes de Melo Oliveira, foi eleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (Colinj). A eleição e posse da nova diretoria ocorreram na última quarta-feira (14/5), durante o XXVI Colinj, realizado em Belo Horizonte (MG).

Para a presidência da entidade, foi eleito o juiz Hugo Gomes Zaher, do Tribunal de Justiça da Paraíba. Já a juíza Luciana Assad Luppi Balalai, do TJ do Paraná, foi escolhida como secretária.

Segundo o juiz Hugo Zaher, a nova diretoria assume o compromisso de dar continuidade às ações estratégicas desenvolvidas pelas gestões anteriores, com foco na atuação cooperativa, no fortalecimento institucional e no aprimoramento das políticas judiciárias voltadas à proteção de crianças e adolescentes.

Entre as diretrizes apresentadas estão a aproximação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para atualização da Resolução nº 94; o alinhamento técnico com o Conselho Nacional de Supervisores do Sistema Socioeducativo (Consup); o aprofundamento do diálogo com fóruns e instituições parceiras, como Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), Fórum da Saúde (Fonajus), Abraminj, Angaad e Arpen Brasil; além da articulação com universidades e escolas de magistratura para fomentar a produção de conhecimento e ações formativas.

 

Sobre o Colinj

O Colégio de Coordenadores representa um espaço de construção colaborativa de propostas, com participação ativa dos Tribunais de Justiça de todo o país. Sua atuação contribui diretamente para a implementação de políticas públicas e para a efetividade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

4 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

5 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

7 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

9 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

10 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

13 horas ago