Categories: Estado

Juíza Cirlene Maria de Assis é empossada 2° secretária suplente do Cocevid


 

A juíza Cirlene Maria de Assis foi nomeada 2° secretária suplente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid). A nomeação aconteceu na solenidade de posse da Comissão Executiva de 2024 do Colégio, nesta quarta-feira (20/3), na sede da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília.

Além da magistrada, tomaram posse como presidente o desembargador Álvaro Kálix Ferro (TRO); como vice-presidente, a desembargadora Nágila Sales Brito (TJBA); como 1ª secretária, a juiza Teresa Germana Lopes de Azevedo (TICE); como 1ª secretária suplente, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa (TJMT); 2ª secretária, a juíza Teresa Cristina Cabral Santana (TSP); e tesoureira, a desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo (TJAM).

Junto a juíza nomeada, representando o Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) também estavam presentes a juíza Julianne Freitas Marques e a assessora jurídica Mayana Araújo Cunha Tomain, que participaram do evento.

COCEVID

O Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro, denominado de Colégio dos Coordenadores (COCEVID), foi fundado no dia 12 de novembro de 2018, na cidade de Recife, Pernambuco. É uma sociedade civil de âmbito Nacional, sem fins lucrativos, com prazo indeterminado, integrado pelos Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais.

Tem como objetivo Aperfeiçoar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento da violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário; estimular os(as) seus(suas) integrantes pela troca de experiências e conhecimento; e uniformizar os métodos e os critérios administrativos e judiciais, bem como os projetos e práticas implementadas, observadas as peculiaridades regionais.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Justiça Cidadã no Cerrado é celebrada por autoridades como exemplo de união para superar barreiras e garantir direitos fundamentais em região remota

Mais do que palavras faladas ao vento, uma entrega de “obras” que “cantam aos corações”…

6 horas ago

TJTO celebra cooperação e realiza sonhos com casamento comunitário em Mateiros

O entardecer do sol no cerrado jalapoeiro apadrinhou a emoção que se assomou em Mateiros,…

7 horas ago

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana | Prefeitura Municipal de Palmas

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana Visita institucional destaca…

8 horas ago

Comarca de Paraíso do Tocantins funcionará em regime de plantão nesta quinta-feira (23/10)

Em razão do feriado municipal desta quinta-feira (23/10), em comemoração ao aniversário do município de…

8 horas ago

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico Atividade aconteceu…

8 horas ago

TJTO regulamenta novo programa de estágio remunerado com foco em aprendizado prático e inclusão

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, no Diário da Justiça desta quarta-feira (22/10),…

9 horas ago